Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS lança roteiros no Festuris em Gramado

atualizado em: 05/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Trilhas de Fazenda, em São José dos Ausentes, e Primavera das Palmas, em Bagé, são novos destinos para atrair turistas no Estado

Da Redação

Novo roteiro turístico em São José dos Ausentes será apresentado no Festuris (Foto: Divulgação / Ausentes Online)

Gramado – O SEBRAE/RS destaca diferentes olhares sobre o Rio Grande do Sul no Festival de Turismo de Gramado. O evento, que será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, é considerado um dos mais efetivos para o setor no Brasil e na América do Sul. Entre os destaques apresentados pela instituição está o lançamento de roteiros turísticos como Trilhas de Fazenda, na Serra Gaúcha, e Primavera das Palmas, na região do Pampa.

A coordenadora de projetos de turismo do SEBRAE/RS, Amanda Paim, conta que haverá dois estandes da entidade no espaço. “O SEBRAE Nacional vai enfatizar a importância da gastronomia no desenvolvimento e na promoção do turismo e também os serviços e produtos oferecidos para apoiar as empresas do setor”, cita. Outro destaque são os roteiros gaúchos, que terão um estande exclusivo. “Em uma área de 120 metros quadrados serão apresentados destinos da Serra Gaúcha, Pampa e Costa Doce”, informa Amanda.

Trilhas nas Alturas

A tradicional Serra Gaúcha vai ganhar um novo atrativo. São as Trilhas de Fazenda. “É um circuito com oito trilhas que passam por oito pousadas do município de São José dos Ausentes”, revela Emerson Monteiro, gestor do projeto de turismo do SEBRAE/RS na Serra Gaúcha. A novidade surge a pedido dos próprios turistas em trajetos para serem feitos por conta própria e por toda a família. “As trilhas foram mapeadas e podem ser percorridas em cerca de duas horas com um trajeto sinalizado”, detalha Monteiro. O lançamento será apresentado no Festuris ao lado de destinos como Bento Gonçalves e Nova Petrópolis.

Rochas que encantam

O Pampa Gaúcho reserva outra novidade aos turistas que escolherem o Estado. É a Primavera das Palmas. A localidade de Palmas se diferencia pelo tipo de campos e flores e principalmente pela beleza e magnitude da sua formação rochosa. “Ali ainda se encontra a figura do gaúcho genuíno em sua simplicidade e com as lides do campo”, comenta Jussara Argoud, gestora de projetos de turismo do SEBRAE/RS na Costa Doce e no Pampa. Entre as atrações do novo destino estão a Trilha da Casa de Pedra, a Cavalgada Vista Alegre e o turismo de experiência campeira.

Leões, lobos e amores

Da Costa Doce estarão em destaque três destinos. O Roteiro Integrado Lagoa do Peixe e Encantos do Norte será apresentado pela primeira vez de forma conjunta. Entre os espaços contemplados está o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, uma unidade de conservação considerada um dos principais refúgios de aves migratórias do Brasil. Nessa mesma região está o Refúgio da Vida Silvestre (Revis), localizado no Molhe Leste de São José do Norte, com leões e lobos marinhos. “O passeio Encantos do Norte complementa o roteiro, que integra patrimônio natural e o traçado urbano do município São José do Norte”, acrescenta Jussara.

Outra atração para aos amantes da natureza está localizada em Morro Redondo, a 50 quilômetros de Pelotas. “Morro de Amores é um roteiro para quem quer fugir do estresse da cidade e encontrar um lugar em que a tranquilidade e o contato com a natureza fazem parte do dia a dia”, resume a gestora. No espaço, o turista vai conhecer pousadas, restaurantes, cachoeiras, cafés coloniais, trilhas temáticas e produtos da agricultura familiar. “É um local para recarregar as energias e esquecer das preocupações”, índica Jussara.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: