Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cachoeirinha inicia ações para compras governamentais

Atividades fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público municipal

atualizado em: 14/06/21

Da Redação

COMPARTILHE

Disposta a fazer das compras públicas um instrumento para fomentar a economia com aquisições das empresas locais, Cachoeirinha está implementando ações de Compras Governamentais, eixo que integra o Programa Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público.

 

“As ações do eixo de Compras Governamentais ocorrerão envolvendo todas as secretarias da prefeitura para que seja feito o planejamento anual, onde se prevê quais serão e a quantidade de compras que cada secretaria pretende realizar, com a sua consequente divulgação aos empresários da cidade, a fim de que se houver interesse possam ver a prefeitura como um cliente ou comprador”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos.

 

A iniciativa dispõe de soluções para concessão de um tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios nas licitações públicas, conforme a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Por isto, na consultoria para adequação dos processos licitatórios mostra como adaptar a legislação municipal a fim de incorporar os benefícios previstos na Lei Complementar 123/2006, que estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte.

 

Para que tudo funcione, haverá ainda a capacitação dos servidores por meio de procedimentos para incorporar os processos necessários e mostrando a importância das compras públicas como um mecanismo para impulsionar a economia local. Haverá também uma cartilha de orientação aos empresários e Startups Gestão de Compras.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita do Sebrae RS no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: