Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

5ª edição do projeto Energia Mais é uma realização do Banco BV e a Soprano com Sebrae RS

Iniciativa tem como objetivo qualificar e impulsionar empresas do segmento solar fotovoltaico

atualizado em: 20/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Com a participação de 20 empresas do segmento solar fotovoltaico e a parceria do Banco BV e da Soprano, o Sebrae RS realiza, desde maio de 2021, a 5ª edição do projeto Energia Mais – Inteligência Comercial. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável regional e beneficiar micro e pequenos negócios do Rio Grande do Sul, oferecendo ações que impactam na qualificação, aperfeiçoamento da gestão, no aumento da competitividade e no crescimento de empresas do setor.

 

O projeto ocorre desde 2017, mas este é o primeiro ano em que conta com a colaboração de outras instituições para a realização. A Soprano apoia na prospecção e indica empresas para participarem da iniciativa e oferece a elas cursos técnicos e descontos na compra de seus produtos. “A Soprano acredita muito no setor de geração distribuída no Brasil. Decidimos participar do projeto porque sabemos que para o setor de energia fotovoltaica continuar crescendo é necessário empresas e profissionais qualificados atuando no setor. Estamos muito felizes em fazer essa parceria com o Sebrae RS e BV e contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes”, destaca o Analista de Projetos Fotovoltaicos, Felipe Corrêa.

 

O Banco BV, um dos principais financiadores de sistemas de geração de energia solar do Brasil, atua como apoiador financeiro do Energia Mais. “A energia solar é uma fonte limpa, renovável, com fácil instalação e de baixo custo diante do tempo de vida útil das placas fotovoltaicas. O financiamento de placas solares é um dos nossos principais negócios com uma carteira de R$ 1,2 bilhão, no primeiro trimestre deste ano, e por isso apoiamos essa iniciativa”, afirma o diretor executivo de Novos Negócios e Empréstimos do banco BV, Flavio Suchek.

 

Para promover a inteligência empreendedora, qualificar a gestão comercial e aprimorar processos de comercialização das empresas participantes, são oferecidas 36 horas de atividades de instrução em grupo (cursos, oficinas, workshops e palestras), no formato online e ao vivo, e 45 horas de consultoria online e individuais por empresa. Entre os assuntos abordados, estão presença digital, marketing digital, precificação, vendas e negociação.

 

Além das capacitações e mentorias, o projeto apoia a promoção de eventos como o Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no RS que terá o Banco BV como um dos seus apoiadores. Também apoia as empresas participantes na aproximação do seu mercado alvo, novos mercados, tecnologias, clientes e fornecedores por meio de missões empresariais, exposições em feiras e rodadas e sessões de negócios.

 

Em seus cinco anos de realização, o projeto já qualificou mais de 500 negócios. “O setor de energia é denso em pequenas empresas que cumprem um papel de alta relevância na agregação de valor dessa Cadeia Produtiva portadora de futuro. Dessa forma, o Sebrae RS investe com alta prioridade nesse setor ao longo do tempo, através de projetos e ações customizadas. Na edição atual, o Sebrae RS conta com a parceria do BV e da Empresa Soprano. Essa parceria incentiva o acesso das MPEs a um projeto com ações de alta performance. O Projeto e suas ações relevantes, como o Fórum de Geração Distribuída, tem por objetivo gerar mais competitividade às Micro e Pequenas Empresas, bem como a Cadeia Produtiva como um todo”, explica o Gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Paulo Cesar Bruscato.

 

As vagas deste ano já foram preenchidas, mas micro e pequenas empresas gaúchas do segmento solar fotovoltaico que tiverem interesse em participar do Energia Mais a partir de 2022, podem entrar em contato com o Sebrae RS pelo e-mail clevertonr@sebraers.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: