Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa qualifica Cachoeirinha em compras públicas

Iniciativa do Sebrae RS orienta prefeitura e fornecedores visando plano de ação anual

atualizado em: 21/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Planejamento é a palavra de ordem que norteará o segundo semestre do Programa Cidade Empreendedora no município de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa realizada pelo Sebrae RS iniciou, neste mês de julho, as primeiras reuniões junto à Prefeitura para o desenvolvimento e atualização do eixo de compras públicas do programa. O trabalho de consultoria e diagnóstico terá como resultado a elaboração de um eficiente e atualizado plano de ação anual a ser adotado pelo órgão público, fornecedores e quaisquer pequenas e médias empresas interessadas em participar de licitações locais que contribuam para o desenvolvimento da cidade.

 

‘‘A atualização do eixo de compras tem como objetivo viabilizar um ambiente organizacional mais objetivo e eficiente e que não somente seja mais claro como também estimule a participação de empresas que podem ou não já atuarem como fornecedoras do município’’, explica a consultora do Sebrae RS, Patrícia Moraes. Segundo ela, o trabalho contínuo, realizado junto a Secretaria de Administração da prefeitura e aos empreendedores locais, permite um diagnóstico apurado das demandas. Parte do planejamento inclui ainda uma pesquisa com fornecedores e não-fornecedores locais a ser aplicada nos próximos meses.

 

Além destas ações, o eixo de compras do programa do Sebrae RS aborda ainda questões como consultoria para adequação dos processos licitatórios, capacitação de servidores para aquisição das micro e pequenas empresas, e apoio em conteúdo e layout para elaboração de cartilha municipal para orientação aos empresários. Tudo alinhado às diretrizes apontadas pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

Desenvolvido em âmbito Estadual, o Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: