Mais buscados: MeI credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o poder público que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado neste 27 de julho, em Ijuí. Em função do distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
“O programa é importante, pois estamos retomando os negócios e queremos preparar o município para estar pronto para quando a economia voltar ao normal. A gente espera corresponder a altura do projeto e que possamos voltar ao caminho do desenvolvimento tornando a nossa economia cada vez mais forte”, comentou o prefeito municipal de Ijuí, Andrei Cossetin.
Em Ijuí, primeiro município da região noroeste a aderir ao programa em 2021, o Cidade Empreendedora terá como foco a transformação econômica do município a partir da gestão pública, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. “Através do Cidade Empreendedora conseguimos levar um desenvolvimento horizontal para as cidades porque um município só crescerá quando todas as suas áreas estiverem preparadas. E o mérito do programa é justamente trabalhar para este crescimento. Vamos preparar o ambiente para o empreendedor se desenvolver e entregar as soluções que estão no nosso programa, preparando Ijuí para um desenvolvimento de médio e longo prazo, elevando a qualidade de vida dos seus cidadãos”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
Até 2023, serão trabalhados quatro eixos prioritários que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento e a fim de gerar oportunidades de negócio: Liderança; Desburocratização; Compras Governamentais; e Educação Empreendedora, que multiplica as ações para os professores e consequentemente para os alunos, desenvolvendo competências empreendedoras nos estudantes, alinhados às premissas da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular do MEC – Ministério da Educação e Cultura). E o município ainda conta com os eixos complementares de Inspeção Municipal, Inovação e Turismo.
“O dia marca a retomada dos trabalhos do Sebrae RS em Ijuí. O poder público entendeu a importância do empreendedorismo como uma mola propulsora do desenvolvimento do município e da região”, complementou o gerente regional do Sebrae RS, Armando Pettinelli. Assista ao vídeo do lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Ijuí no link: https://www.facebook.com/prefeituradeijui/videos/519790079230347/.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na implementação do empreendedorismo nas escolas. Com Ijuí o programa passa a atender 28 municípios do Rio Grande do Sul, para saber mais informações consulte o site https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.