Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projetos da saúde abrem portas para fornecimento de micro e pequenas empresas de Rio Grande

O objetivo é ampliar as oportunidades para que os empreendedores sejam fornecedores da rede hospitalar

atualizado em: 29/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

O segmento da saúde pode se transformar em um bom mercado para a oferta de produtos e serviços por parte de micro e empresas de pequeno porte. Com esse foco, o Projetos Coletivos – Saúde do Sebrae RS desenvolve em Rio Grande o Programa de Gestão de Compras e Contratos dos Hospitais com cinco hospitais do município e, também, de Pelotas. A gestora de projetos do Sebrae RS, Márcia Porto, informa que estão sendo mapeados os fornecedores e o volume de compras dos hospitais junto às ME e EPPs da região a fim de buscar aumentar a oportunidade de mercado destas empresas como fornecedoras dessas instituições de saúde.

O programa também integra as ações prioritárias da prefeitura de Rio Grande que quer aumentar a presença dos empreendedores de pequeno porte como fornecedores das grandes empresas no munícipio, entre os quais o Hospital Universitário da FURG (Fundação Universidade de Rio Grande) que pode ser um grande comprador de fornecedores locais. Para tanto, é estimulada a troca de informações entre os hospitais e a busca de editais conjuntos. O programa que está em andamento contempla ainda o desenvolvimento de fornecedores, troca de informações de fornecedores, visitas entre hospitais e visita técnica em outros Estados para conhecer hospitais de referência.

Projetos da saúde abrem portas para fornecimento de micro e pequenas empresas de Rio Grande 1

Rio Grande: há oportunidade de mercado destas empresas como fornecedoras dessas instituições de saúde.

Inovação

Outro foco dessa atuação coletiva setorial é o Projeto Conexão e Inovação Saúde Sul que visa qualificar as empresas do setor da saúde na gestão, nos processos e na inovação. O objetivo é aumentar a produtividade, os processos de inovação, melhorar os controles nos processos gerenciais e as entregas ao paciente ou cliente. As ações começam em agosto e ainda há vagas para empresas interessadas em participar.

As ações serão em formato híbrido e o público-alvo são ME e EPP no setor de clinicas (médicas, odontológicas, exames, fisioterapia, medicina alternativa) laboratórios, farmácias, fornecedores de equipamentos odontológicos e médicos, planos de saúde, Residenciais Geriátricos (ILPI) e startup da saúde. O projeto terá 12 meses de acompanhamento pelo Sebrae RS com consultorias e eventos de inovação, gestão e processos, entre outras atividades.

As inscrições para o projeto podem ser através do email marciah@rs.sebrae.com.br ou pelo Whatsapp (53)99976.1584, até dia 31 de julho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: