Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Canela inicia agosto com cronograma para qualificação de servidores

Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS avança em ações dos seus eixos estratégicos

atualizado em: 30/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Desenvolvido com o objetivo melhorar o ambiente para os pequenos negócios e promover a implantação de políticas de desenvolvimento municipais, o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS inicia agosto com um cronograma de ações fortalecido. Conforme o planejamento estratégico, até o final do ano estão previstas iniciativas de qualificação profissional de gestores e empresários locais nos eixos de Educação Empreendedora, Desburocratização e Compras Públicas e inovação do programa – além da continuidade das atividades do eixo Liderança.

 

O alinhamento entre demandas locais e a implementação de soluções é resultado da sinergia e troca de experiências estabelecidas entre Sebrae RS e a Prefeitura Municipal de Canela. Uma reunião neste mês de julho permitiu o alinhamento ainda para outras iniciativas ligadas a oportunidades para o desenvolvimento econômico local, como Redesim, Balcão do Empreendedor e Projeto de Lei de Liberdade Econômica. Outro avanço da parceria gira em torno da expectativa para a utilização da estrutura do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), que deve abrigar e concentrar futuras ações.

 

‘‘A expectativa é muito boa, temos convicção de que Canela reúne características e potencial empreendedor significativos’’, destaca a gestora de políticas públicas do Sebrae, Clara Salgado. Segundo ela, o constante trabalho de mapeamento e melhorias promovido pelo Sebrae RS permite a identificação de oportunidades e soluções que vão ao encontro de necessidades regionais específicas.

 

Entre consultoria, pesquisa, cursos e workshops, o Cidade Empreendedora prevê a qualificação de servidores municipais em temas como por exemplo atualização para agentes de desenvolvimento (Eixo Liderança); educação financeira e empreendedora (Eixo Educação Empreendedora, para professores); simplificação de processos, licenciamento automático e orientação para Microempreendedores Individuais – MEIs (Eixo Desburocratização), e elaboração de plano anual de compras públicas municipais, adequação para processos licitatórios (Compras Governamentais). O eixo de valorização das empresas locais começará a acontecer após inauguração do CIDICA. A parceria Sebrae RS e Prefeitura Municipal inclui ainda o eixo personalizado de Inovação, o qual possui foco voltado para a consultoria e capacitação para potencializar o ecossistema de Inovação de Canela.

 

De acordo com o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, a perspectiva é consolidar Canela enquanto uma nova matriz econômica da região focada em inovação e tecnologia. ‘‘É uma revolução para o município. Queremos criar um ambiente empreendedor fortalecendo a integração de todos os segmentos econômicos da cadeia produtiva local pensando no presente, mas principalmente no futuro’’, explica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: