Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS prepara qualificação em Competências Socioemocionais e Ecossistema Empreendedor em Gramado

Iniciativa tem o objetivo de preparar os professores da rede pública em questões associadas ao ensino durante a pandemia

atualizado em: 03/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

A nova realidade do sistema híbrido que marca a volta às aulas na Rede Pública de Ensino de Gramado apresenta desafios e oportunidades tanto para alunos quanto para professores. No que tange aos docentes, competências transversais à função educadora podem e devem ser ferramentas bastante oportunas neste novo momento. É pensando nesse contexto que o eixo Educação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e parceria com o poder público, prepara para este segundo semestre a qualificação de professores locais nas oficinas de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais e Ecossistema Empreendedor. A iniciativa é promovida junto à Prefeitura Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Educação do município.

 

“Protagonismo e Inovação em sala de aula, esse é nosso objetivo, sensibilizar os participantes apresentando o empreendedorismo como uma forma de ser no mundo, impulsionando atitudes de grande potencial para a transformação de realidades locais”, destaca a gestora de políticas públicas do Sebrae RS, Clara Salgado.

 

Desenvolvido com o objetivo melhorar o ambiente para os pequenos negócios e promover a implantação de políticas de desenvolvimento municipais, o Programa Cidade Empreendedora atua em eixos centrais críticos ao desenvolvimento dos municípios gaúchos. Um exemplo é a educação, onde as limitações impostas pela pandemia a partir de 2020 permitiu que a instituição alinhasse ainda mais sua atuação com demandas emergentes.

 

Em um primeiro momento, o cronograma de qualificação proposto pelo Sebrae RS terá sete oficinas com possibilidade de contemplar até 800 vagas. Os workshops possuem carga horária entre 4h e 7h e são temáticos. A primeira oficina de Ecossistema Empreendedor está programada para o mês de agosto. Desenvolvimento de Competências Socioemocionais será o tema do workshop seguinte, previsto para o mês de setembro.

 

‘‘Trata-se de temas trazidos pelos próprios professores que, com a proposta do sistema híbrido de ensino, têm encontrado uma nova realidade da qual precisam e estarão melhor preparados, principalmente em relação às questões emocionais ligadas às limitações impostas pelo distanciamento social e pela questão sanitária em si’’, explica a psicóloga e consultora do Sebrae RS, Ivi Helena Minuzzi.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: