Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Palmeira das Missões

Assessoria do Sebrae RS vai ampliar oportunidades de desenvolvimento do município e fomentar ações de empreendedorismo

atualizado em: 04/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o poder público que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado nesta terça, 3 de agosto, em Palmeira das Missões. Em função do distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu de forma híbrida.

 

“Queremos preparar os empreendedores para o setor público, por isso vamos investir na desburocratização para as empresas poderem se desenvolver, gerar emprego e renda. Então, o Cidade Empreendedora vem para transformar essas perspectivas e esperamos colher bons resultados a partir do desenvolvimento do projeto, pois ele cria um ambiente propício para fomentar as nossas empresas e prepara o município para ser mais receptivo ao empreendedor e para gerar negócios no futuro”, comentou o prefeito municipal de Palmeira das Missões, Evandro Massing.

 

No município, o Cidade Empreendedora terá como foco a transformação econômica do município a partir da gestão pública, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Até 2023, serão trabalhados quatro eixos prioritários que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento e a fim de gerar oportunidades de negócio: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora, que multiplica as ações para os professores e consequentemente para os alunos, desenvolvendo competências empreendedoras nos estudantes, alinhados às premissas da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular do MEC – Ministério da Educação e Cultura). E o município ainda contará com os eixos complementares e personalizados de Inovação, Inspeção Municipal, Turismo, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais e Programa Municipal de Microcrédito.

 

“Queremos melhorar o que já está com bom funcionamento e, através do engajamento das entidades parceiras, criar um ambiente inovador e chamar o empreendedorismo para o município, mostrando para as empresas que vamos promover uma gestão que as contemple e que dê oportunidade para novos empreendimentos, gerando renda, novos empregos e desenvolvimento econômico para que a região como um todo se desenvolva”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Palmeira das Missões, Jerônimo Cecatto.

 

O programa será desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, a Associação Comercial AgroIndustrial e Serviços de Palmeira das Missões (ACAIP), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmeira das Missões (CDL) e com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (SINDILOJAS).

 

O Cidade Empreendedora levará um desenvolvimento horizontal porque o município cresce quando todas as suas áreas estiverem preparadas para o crescimento. Vamos preparar o ambiente para o empreendedor se desenvolver e entregar as soluções que estão no nosso programa, preparando Palmeira das Missões para um crescimento de médio e longo prazo, elevando a qualidade de vida dos seus cidadãos” finalizou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: