Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CRÉDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Quer fazer uma selfie térmica?

atualizado em: 14/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade é promovida pelo Departamento de Engenharia e Ciência da Computação da URI, no Salão do Empreendedor

Da Redação

Atividade está sendo desenvolvida pela equipe de Engenharia e Ciência da Computação da UIR (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Na entrada do Salão do Empreendedor, na Frinape, em Erechim, uma atividade chama a atenção dos visitantes. Junto ao credenciamento, uma equipe do Departamento de Engenharia e Ciência da Computação (DECC) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) instalou uma câmera especial, que faz uma selfie térmica. 

Com o uso desse equipamento importado, que pode registrar variações térmicas de 20 a 1.500 graus, o visitante é registrado com diversas cores, que indicam a temperatura em cada parte do corpo. As áreas mais quentes ficam em vermelho e as mais frias, em branco. De acordo com o coordenador do DECC da URI, Cristiano Vitorino da Silva, o objetivo da brincadeira gratuita é chamar a atenção para as várias possibilidades do curso de Engenharia Mecânica. “Muita gente pensa que fazer Engenharia Mecânica, por exemplo, vai possibilitar que ele trabalhe somente com carros ou que é muito difícil. Não é isso. Essa é uma oportunidade para mostrar aos jovens o nosso trabalho e suas potencialidades”, afirmou.

Conforme o professor, o equipamento é utilizado dentro do curso para avaliar processos de soldagem e o calor gerado na ação. No entanto, reconheceu que a selfie térmica pode ser usada na biomedicina, permitindo constatar possíveis inflamações ou lesões no corpo. “Por ela permitir um espectro muito grande de temperatura, acredito que podemos utilizá-la em vários projetos no futuro”.

Confira as atrações do Salão do Empreendedor

As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Parceiros

Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Projeto de Frederico Westphalen conquista 3º lugar na Etapa Nacional do Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: