Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Salão do Empreendedor da Frinape 2015 registra cerca de 10 mil visitantes

atualizado em: 15/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Promovido pelo SEBRAE/RS, espaço reuniu diversas atrações e foi um dos destaques da 15ª edição da feira

Da Redação

Neste domingo, último dia do evento, o movimento foi intenso (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – A primeira edição do Salão do Empreendedor registrou um público de aproximadamente 10 mil pessoas nos nove dias de funcionamento, dentro da feira multissetorial Frinape, realizada em Erechim. O local teve como objetivo levar conhecimento e oportunidades de interação aos atuais e futuros empreendedores.

Clique aqui e confira as imagens do evento.

No Salão do Empreendedor, os visitantes puderam conferir diversas atividades, como capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos, criados para estimular a criatividade e oferecer ideias para melhorar os empreendimentos ou para a criação de novos negócios.

A gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, destacou que o Salão foi uma iniciativa bem-sucedida. “Ele atingiu seu propósito de divulgar as ações da instituições e seus parceiros para o público do Alto Uruguai. As ações realizadas ao longo dos nove dias deverão fomentar novos negócios, além de proporcionar parcerias futuras”, afirmou.

A coordenadora do Salão do Empreendedor, Adriana Hartmann, ressaltou que o trabalho realizado por toda a equipe fez toda a diferença para o sucesso dessa primeira experiência no Interior do Estado. “Reforçamos junto aos visitantes a campanha do SEBRAE criada para a feira, de ‘Fazer Acontecer’. Com nossas ações, acreditamos que plantamos uma semente que vai gerar crescimento e desenvolvimento na região”.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Claudionor Mores, considerou que o Salão do Empreendedor foi um dos “golaços” da feira. “Essa iniciativa pioneira do SEBRAE/RS trouxe modernidade e um mundo novo à Frinape, beneficiando especialmente os jovens, que vieram buscar inspiração e conhecimento sobre empreendedorismo”, afirmou.

Um dos destaques foi o Espaço Conceito, no qual os visitantes da feira poderiam conhecer, por meio de um óculos 3D, três locais diferenciados: uma estufa, uma loja e um restaurante. Na atividade, o participante recebia dicas de como montar seu negócio nesses segmentos. Sozinho, o local recebeu a visita de quase três mil pessoas durante o período da feira.

 Público fez fila para conferir os espaços virtuais conceito (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

O Espaço de Atendimento disponibilizou técnicos para realizar orientação sobre gestão de negócios, oportunidades, abertura de empresas, metodologia Canvas e demais soluções.

Por sua vez, o Espaço de Capacitação foi focado tanto para quem pensa em abrir uma empresa quanto para quem já é empreendedor e reuniu ações como oficinas nas áreas de beleza, informática e simuladores de máquinas pesadas, e palestras com foco em liderança e sucessão familiar no campo.

Na Arena Empreendedora, ocorreram palestras, oficinas e desafios tecnológicos, destinados a estudantes, nas áreas de atuação, robótica e moda. A área também contou com workshop de programação, amostra de protótipos de robótica e palestra sobre o Programa Jovem Cientista.

O Espaço de Oportunidades de Negócios reuniu expositores dos setores de franquia, comércio e serviço, indústria e agronegócio e os visitantes puderam conhecer as oportunidades e identificar o tipo de negócio mais indicado para o seu perfil empreendedor.

Os parceiros completaram a programação. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estiveram à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor foi realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações foram as seguintes: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: