Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito sei boas práticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A Linha da Pequena Empresa vai para o bairro Cidade Nova

atualizado em: 19/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Semana de 23 a 27 de novembro terá como ponto de parada a Rua Gerson Andreis 300, sempre das 10h às 17h

Da Redação

Empreendedores recebem orientações no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O segundo bairro mais populoso de Caxias do Sul vai receber a Linha da Pequena Empresa na semana de 23 a 27 de novembro. Trata-se do bairro Cidade Nova, e essa característica foi um fator importante na escolha para o roteiro do projeto do ônibus itinerante que leva informações e serviços sobre o universo do empreendedorismo, das micro e pequenas empresas, para a população. O endereço será na Rua Gerson Andreis 300. O horário dos atendimentos é das 10h às 17h e a maioria dos serviços é gratuita.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto coletivo de parceria entre o SEBRAE/RS, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

Aproximando-se do final das atividades no ano, os números são bastante interessantes sobre a procura de serviços por meio dessa iniciativa. Segundo o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, desde o início, em 2013, já foram 6.501 atendimentos. “Constam em nossos controles que os pedidos para formalizações de empresas são o tipo de atendimento mais frequente. Do total já realizado, 2.426 foram formalizações”, resume Meyer.

Além disso, entre os profissionais que trabalham na Linha da Pequena Empresa há consenso de que as demandas por informações e orientações sobre microcrédito e linhas disponíveis também são muito solicitadas. Ainda em 2015, o ônibus terá roteiro para cumprir em mais um bairro apenas, Cidade Nova. Já foram visitados: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kaiser, Exposição, São Ciro, Galópolis, São Pelegrino, Cruzeiro, São Caetano e Santa Catarina.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: