
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Concebido dentro da metodologia de aprendizagem baseada em projetos, o programa de Letramento Digital (LD) está qualificando professores de educação básica de Cachoeirinha em competências inovadores do chamado ”pensamento computacional”. A formação, que é dividida em oito oficinas de 8h cada, integra a programação de ações do Eixo Educação Empreendedora do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS.
Desenvolvido em 2019, o curso rapidamente adaptou-se às restrições de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19 e migrou parcialmente para o ambiente digital. De forma online, as três primeiras oficinas realizadas ao longo deste mês de setembro contemplaram uma equipe de 17 professores da Rede de Educação Pública do município, que aprimoraram conhecimentos relativos ao ecossistema educacional do Google – Google for Education. As próximas cinco oficinas serão realizadas de forma presencial nos dias 25/09, 02/10, 09/10, 16/10 e 23/10, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMED).
Os professores recebem todo o material necessário para levar essas atividades para as escolas e começar a estimular seus alunos com o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e colaborativos. Responsável pela capacitação, a professora de computação criativa da empresa Elimu Social, Kelen Bernardi, destaca que a qualificação busca sensibilizar e familiarizar os docentes com o chamado pensamento computacional. ‘‘Vamos desenvolver projetos diversos de robótica, construir um gerador de energia eólica, construir uma horta com monitoramento eletrônico e buscar as conexões desses projetos com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’’, explica.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.