
Mais buscados: MEI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Com a recente sinalização positiva para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, empreendedores gaúchos já podem garantir presença na NRF 2022, em janeiro, em Nova Iorque, (EUA). Uma imersão empresarial promovida pelo Sebrae RS irá reunir um seleto grupo de 10 empresas para participar daquela que é simplesmente a maior feira de varejo do mundo. A viagem do grupo de varejistas é uma parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS. As inscrições vão até 15 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/feira-nrf-2022/.
Segundo o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, a organização custeia 30% das despesas do pacote de viagem. A programação inclui participação da Feira e Congresso da NRF, Workshops exclusivos, Visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. As vagas são voltadas para micro e pequenas empresas (MPEs) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Ele explica que a edição de 2022 é aguardada de forma especial, pelo fato de todo o contexto da pandemia ter transformado as demandas de consumo e exigido a oferta de novas soluções em produtos e serviços. “O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil. É fundamental para a retomada das vendas acompanharmos de perto as inovações, tendências e melhores práticas’’, acredita. Ele lembra que todo o programa de imersão está preparado para apoiar os varejistas na implementação de melhorias que impactem nas vendas, lucratividade e competitividade.
Depois da sua edição presencial ter sido cancelada em 2021 em virtude da pandemia, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, a NRF, está de volta com toda a força e promete apresentar alternativas para os varejistas evoluírem nas lojas físicas e nos relacionamentos digitais, atendendo as novas demandas dos consumidores pós pandemia.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.