Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Abertas as inscrições para o seminário internacional ConheCER

O evento de educação empreendedora acontecerá dias 28 e 29 de outubro com atividades presenciais e online

atualizado em: 14/10/21

Da Redação

COMPARTILHE

O seminário internacional ConheCER, importante evento de educação empreendedora, acontecerá em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de outubro, voltado a educadores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, estudiosos e demais profissionais ligados ao ecossistema da educação. As atividades  presenciais serão realizadas no espaço Fecomércio de eventos (Rua Fecomércio, s/n, bairro Anchieta). Em formato híbrido, o evento é gratuito e a programação contará ainda com oficinas e palestras com convidados nacionais e internacionais com vagas limitadas para o evento presencial e para as oficinas. A agenda online não tem limite de vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://conhecer2021.sebrae.com.br/.

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran, afirma que o ConheCER é um seminário internacional itinerante realizado com o objetivo de provocar reflexões e propor mudanças por meio da educação empreendedora como um instrumento transformador. Num cenário de constantes transformações, o educador precisa acompanhar não apenas a evolução tecnológica, mas também as novas formas de aprendizagem e de produção de conhecimento.

O seminário abordará seis temáticas principais – tendências na educação, movimento maker, experiências empreendedoras na educação, importância da educação para a sociedade, habilidades para o futuro e políticas públicas.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Andrew Penaluna, ex-presidente do Enterprise Educators UK e descrito pelo governo do Reino Unido como o primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo, e Saras Sarasvathy, professora da Universidade de Virginia (EUA) e idealizadora do modelo de empreendedorismo conhecido como Effectuation. Uma das premissas do Effectuation é que a pessoa à frente de um negócio pode ser bem-sucedida fazendo apenas o que sabe e usando o seu networking.

No evento presencial, haverá também espaços conceito, como uma sala de aula invertida e uma sala de aula conceito, além dos espaços  CER (Centro Sebrae de Referência em Educação) e SEBRAE, promotores do seminário.

 

 Palestrantes

Andrew Penaluna é ex-presidente do Enterprise Educators UK  e foi descrito pelo governo do Reino Unido como o primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo. Ele conceituou e presidiu o Grupo de Empreendedorismo da Agência de Garantia da Qualidade, que desenvolveu orientação nacional do Ensino Superior no Reino Unido, agora referenciado em toda a Europa. Foi até traduzido pelo governo chinês para ajudar no desenvolvimento de professores empreendedores. É também diretor de pesquisa do Centro de Empreendedorismo Criativo NCEE Entrepreneurship in Education e detém uma cadeira na Universidade de Wales Trinity Saint David, no Reino Unido.

Saras Sarasvathy é professora da Universidade de Virginia (EUA) e idealizadora do modelo de empreendedorismo conhecido como Effectuation. Uma das premissas do Effectuation é que a pessoa à frente de um negócio pode ser bem-sucedida fazendo apenas o que sabe e com seu networking. Ela é membro da área de Estratégia, Empreendedorismo e Ética, além de MBA e cursos de doutorado em empreendedorismo na Darden School of Business, da Universidade de Virgínia. Também leciona em programas de doutorado na Europa, Ásia, América Latina e África. Em 2007, Saras foi incluída na lista dos 18 principais professores de empreendedorismo pela revista Fortune Small Business. Seu livro Effectuation Elements of Entrepreneurial Expertise foi indicado para o Prêmio Terry Book de 2009 da Academy of Management.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: