Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Esforço de Campo Bom leva à conquista do Selo Diamante para a Sala do Empreendedor

A premiação foi entregue pelo Sebrae RS no dia 06/10, durante a 30a edição da Mercopar

atualizado em: 20/10/21

Da Redação

COMPARTILHE

O entendimento do Executivo Municipal sobre a importância de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e as ações com esse foco foram fatores primordiais que levaram a Sala do Empreendedor de Campo Bom à conquista do Selo Diamante. A certificação foi entregue pelo Sebrae RS em evento durante a Mercopar, dia 06/10, e que teve a presença do prefeito Luciano Orsi e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz.

 

“Quando tomei posse como prefeito, em 2017, iniciamos a ampliação dos serviços oferecidos aos empreendedores em Campo Bom. Entendo que o empreendedor não precisa de favores, mas sim de uma estrutura que atenda de maneira rápida e adequada suas demandas”, relata o prefeito. Com essa visão e em parceria com o Sebrae RS foram intensificadas as ações de desburocratização a fim de criar melhores condições para o crescimento dos empreendimentos locais. “Em 2019, fomos reconhecidos com o Selo Bronze e já no ano seguinte conquistamos o Selo Ouro. Mas, com a constante instalação de novos serviços, provoquei o Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, sobre uma nova classificação, o Selo Diamante”, conta.

 

O prefeito considera que a nova classificação representa uma grande responsabilidade do município em seguir como referência no serviço prestado na Sala do Empreendedor. “A conquista da nova certificação atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade, assim como também o da equipe qualificada que temos aqui. Garanto que seguiremos trabalhando cada vez mais forte pelos campo-bonenses e por todos aqueles que querem empreender aqui,” destaca.

Na Sala do Empreendedor de Campo Bom estão disponíveis, entre outros serviços, o direcionamento para oferta de microcrédito — em parceria com o Sicoob MaxiCrédito —, informações sobre compras e licitações públicas e atendimento a respeito de licenciamentos junto ao Corpo de Bombeiros. Há também as demandas mais comuns como regularização, abertura e fechamento de empresas.

O espaço está localizado no saguão do Centro Administrativo, facilitando o acesso dos empreendedores, e o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A Sala do Empreendedor também pode ser acessada através do e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3598.8637.

Saiba mais

O processo de certificação da Sala do Empreendedor é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: