Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Comércio mais próximo dos consumidores

atualizado em: 20/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empresários conhecem na NRF 2016 exemplos de marcas famosas que cresceram interagindo com clientes

Da Redação

Grupo gaúcho em Nova Iorque (Foto: SEBRAE/RS)

Nova Iorque – Uma espécie de resgate das relações humanas é o que resume algumas das tendências para os negócios de varejo e serviços em 2016. Essa é a percepção da empresária Sílvia Lemos, de Porto Alegre, uma das participantes da missão empresarial gaúcha à maior convenção mundial do setor, que ocorre em Nova Iorque, até o dia 22 de janeiro. Franqueada da marca Contém 1g, ela comenta que nesta edição do evento não está tendo a sensação, como no ano passado, de que os investimentos tecnológicos são prioridade para ajudar a vender mais ou crescer o volume de negócios com fornecedores e parceiros.

“Estou encontrando muitas palestras e apresentações, além de conversas com outros empresários, sobre questões comportamentais de clientes, posturas diferenciadas para consumir, contato interpessoal mais aprimorado e conhecimento sobre quem são os consumidores, suas histórias, seus desejos”, relata. A presença de Sílvia na NRF 2016 é coordenada e orientada pelo SEBRAE/RS em parceria com Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre).

Para ela, faz sentido o ensinamento de que é preciso realizar os desejos empreendedores (as vontades como empresários), lançando ideias, experimentando-as e melhorando-as a partir da interação com os clientes. “Um palestrante repetiu várias vezes a frase: ‘lançar, experimentar e melhorar’ e ele tem razão. No meu caso, que vendo produtos de estética, preciso agregar o serviço de ensinar as consumidoras questões de auto-maquiagem. Mas isso pode ser bom não só para vender mais, mas ajudar de verdade a pessoa que vai usar o produto”, explica.

O grupo de empresários gaúchos chegou a Nova Iorque no dia 16 e retorna para o Rio Grande do Sul no dia 22 de janeiro. Há varejistas, incluindo prestadores de serviços, como arquitetos, e a maioria busca de informações e vivências sobre diversos temas como, merchandising, design de lojas, marketing, comércio eletrônico, atendimento, gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação e outros. Na agenda da semana, o SEBRAE/RS fará visitas técnicas guiadas a alguns dos principais mercados e a lojas de grandes marcas e redes norte-americanas e até europeias instaladas na cidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: