Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito sei boas práticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Juntos para Competir na 32ª Feovelha

atualizado em: 25/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Feira e Festa Estadual da Ovelha ocorre de 27 a 31 de janeiro, no município de Pinheiro Machado

Da Redação

Edição 2016 da Feira e Festa Estadual da Ovelha ocorre de 27 a 31 de janeiro (Foto: Divulgação)

Pinheiro Machado – Cinco dias de vitrine e oportunidades de negócios para os produtores rurais dedicados a ovinocultura no Rio Grande do Sul. Assim pode ser descrito um dos principais eventos brasileiros do setor agroindustrial, a Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha. Em 2016, o evento ocorre de 27 a 31 de janeiro, no Parque Charrua (a 3 quilômetros do Centro de Pinheiro Machado com acesso pela BR 293). É nesse cenário que também estarão presentes os protagonistas do programa Juntos para Competir, ação integrada no Agronegócio, que reúne a FARSUL, o SENAR/RS e o SEBRAE/RS há oito anos no Estado.

As três instituições estarão presentes na Feovelha através de Unidades Móveis adaptadas para receber e atender os visitantes da Feira, bem como empresários de negócios que atuam na cadeia agroindustrial. O evento também será marcado pela apresentação do projeto Desenvolvimento Produtivo e Mercadológico da Ovinocultura da Região Sul, do programa Juntos para Competir, no dia 28 de janeiro, às 14h. Estarão presentes no ato o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, o diretor-superintende do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl.

De acordo com a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, o projeto “foi pensado para promover sistemas de comercialização onde os participantes sejam beneficiados através de uma melhor organização da cadeia produtiva desde o campo até a mesa do consumidor”, explica. O técnico em Formação Profissional Rural do SENAR-RS, Antonio Aguinaga, explica que o programa Juntos para Competir busca a profissionalização do produtor de ovinos e sua especialização. “Gestão e tecnologia de produção centrarão o nosso trabalho na Região Sul. Precisamos criar condições de dar estabilidade produtiva à cadeia da ovinocultura com escala e padrão de produto. Em parceria com a indústria estamos propondo uma organização do setor, de forma a conquistar mais mercados e renda para o produtor.”

O programa Juntos para Competir é uma parceria de objetivos comprometidos com o resultado das propriedades no sentido de ajudar a torná-la mais competitivas e produtivas através da implementação de ferramentas de gestão e aumento de faturamento. “As transformações conseguidas nas propriedades que participam dos projetos são visíveis no sentido do crescimento”, argumenta Rosâni. Ao aprender e aplicar ensinamentos como sucessão na empresa rural, custos, mercado, cooperação e associativismo, por exemplo, a vida do homem no campo e a manutenção de seus negócios com sustento de suas famílias ganha outra dimensão. “São esses empreendedores que colaboram com a promoção do desenvolvimento regional dos municípios e do Estado pela importância do agronegócio na economia”, conclui.

SERVIÇO
O quê: 32ª FEOVELHA – Feira e Festa Estadual da Ovelha
Onde: Parque Charrua (a 3km do Centro de Pinheiro Machado com acesso pela BR 293),
Como: entrada gratuita

A Feovelha surgiu da integração de ovinocultores que queriam projetar uma região com características próprias para o setor. Evento idealizado para reunir em uma mesma data e local toda a classe produtora de ovinos. A primeira edição ocorreu em 1985. Há espaços também para o comércio de produtos da região, cadeia agroindustrial, encontros sociais, shows, apresentações e rodeio.

Participam produtores de diversas raças: Corriedale, Ideal, Merino australiano, Ile de France, Sufolk, Border Lanchester, Karakul, Texel, Hampshire Down e Crioula, sendo o maior número de Corriedale (lã) e Ideal (lã e carne).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: