Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Juntos para Competir qualifica agronegócio gaúcho

atualizado em: 11/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estande do programa na Expodireto Cotrijal divulga os principais benefícios de participar da iniciativa

Da Redação

Produtores durante palestra no estande JPC na Expodireto (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Os produtores que visitam o estande do Juntos para Competir na Expodireto Cotrijal vêm recebendo orientações sobre o Programa que é realizado no Estado graças a parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS. O objetivo da ação é desenvolver as principais cadeias produtivas do agronegócio gaúcho através de consultorias, cursos presenciais e palestras que aperfeiçoam aspectos de gestão empresarial, tecnologia, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade. O programa abrange este ano 2,3 mil produtores rurais de todas as regiões do Estado.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, a participação em uma feira como a Expodireto Cotrijal dá oportunidade para que todos os parceiros do programa – FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, apresentem, divulguem e motivem os produtores para participar do Juntos para Competir. “Neste programa, reunimos recursos humanos, financeiros e técnicos das três instituições para levar aquilo que a gente acredita que faz a diferença aos produtores”, diz Fialho.

O superintendente completa, afirmando, que os produtores são muito preparados da porteira para dentro, mas muitos deles têm dificuldades para lidar com situações relacionadas ao mercado, gestão e sistemas de controle gerenciais da propriedade. “E é nisso que o SEBRAE/RS e as demais instituições parceiras se dedicam a ajudá-los. Existimos para fazer duas coisas para os produtores: aquilo que ele não sabe fazer sozinho e aquilo que ele não está podendo fazer sozinho – esse é o grande propósito do programa”, destacou.

O gerente setorial de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, explica que o programa promove, principalmente, projetos coletivos, buscando levar ao produtor um maior grau de amadurecimento, de gestão do seu negócio e de planejamento de sua propriedade a médio e longo prazos. “A partir do momento em que o agricultor se capacita para melhorar a qualidade de seu produto, consequentemente melhora sua produtividade e tem maiores condições de competir no mercado”, concluiu.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae

SAIBA MAIS

 

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: