Mais buscados: mei Credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – O Projeto de Lei Complementar 194/2015 – que cria o Estatuto Estadual da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual – foi aprovado nessa terça-feira, 12 de abril, por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa, de autoria do deputado estadual Tiago Simon (PMDB), prevê a desburocratização de procedimentos e incentivo à formalização de pequenos negócios. O governador José Ivo Sartori tem 15 dias para sancionar o Projeto.
“Num momento de crise como o atual, a aprovação deste marco regulatório representa um apoio importante do parlamento gaúcho ao segmento que mais gera emprego e renda no País, que é a microempresa”, avalia Tiago Simon.
No Rio Grande do Sul, 99,1% das empresas são de pequeno porte. Esse percentual é superior à média nacional, que é de 95%, segundo dados do SEBRAE. “Quando os legisladores do RS aprovam este Estatuto se alinham a uma iniciativa que todos nós temos defendido nos últimos tempos, que é promover o surgimento de empresas, abrir oportunidade para novos negócios e dar aos empreendedores condições de agirem como agentes do desenvolvimento do Estado”, avalia o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho. “Quero parabenizar aos deputados e, especialmente, ao presidente da Frente Parlamentar, Tiago Simon, que foi o idealizador deste Estatuto. O SEBRAE/RS reconhece muito o seu esforço.”
Conheça, a seguir, as principais inovações da Lei Estadual das MPEs – texto abaixo da assessoria do deputado Tiago Simon
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Novembro de 2024Mais de 35 empresas participam da sessão de negócios realizada pelo Sebrae durante a Frinape
SAIBA MAIS18 de Novembro de 2024
Porto Alegre terá a maior aula inspiradora para mais de dez mil estudantes da rede pública
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.