Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito SEI boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Brasileiros participam da Feira de Hannover

atualizado em: 26/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Compõem o grupo quatro micro e pequenas empresas gaúchas selecionadas e apoiadas pelo SEBRAE/RS

Da Redação

Grupo brasileiro na Hannover Messe (Foto: Divulgação)

Nem a instabilidade política tão pouco a crise econômica cercearam a vontade dos brasileiros em atravessar o Atlântico rumo à Hannover Messe – maior feira industrial do mundo, que ocorre no Norte da Alemanha, entre 25 e 29 de abril. Integrada por cerca de 40 empresários, a comitiva nacional conta, também, com quatro pequenas empresas gaúchas selecionadas a partir de chamada pública de incentivo específico do SEBRAE/RS. São elas: Elite Montagens, de Nova Santa Rita; Faritel Telecomunicações, de Erechim; Serralheria Sippel, de Santa Maria; e Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul. A missão brasileira à Feira de Hannover é coordenada pela FIERGS, em nome da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na segunda-feira, primeiro dia do evento, o grupo brasileiro realizou visita técnica ao estande da SAP (que tem filial em São Leopoldo) com o objetivo de conhecer o ciclo de vida digital do produto, produção conectada e processo analítico através de Big Data. A SAP desenvolve soluções para simplificar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, como é o caso das aplicações em nuvem. Nesta terça-feira, 26 de abril, a comitiva realiza visita à fábrica da Claas, quarta maior do mundo em produção de máquinas agrícolas, com 11 mil funcionários.

Para o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, que acompanha o grupo ao evento, a Feira de Hannover serve de inspiração diante do que pode ser melhorado nos processos e produtos das empresas brasileiras. “É admirável a coragem dos empreendedores em investir numa viagem como essa – mesmo com apoio do SEBRAE/RS no caso das MPEs – e, ao mesmo tempo, demonstra a disposição deles em discutir oportunidades, fazer contatos e conhecer as tendências do setor, bem como suas aplicações”, destaca o dirigente.

Durante a semana, os empresários brasileiros visitarão estandes sobre automação industrial e TI (smart factories); soluções em energia inteligente e eficiente via inovação para engenharia industrial e fabril e novas tecnologias de indústria integrada, ou a indústria 4.0.

A Feira deste ano tem como tema a Indústria Integrada, dando continuidade às edições anteriores. Ano passado, Hannover reuniu 6,5 mil expositores, de 70 países, e 220 mil visitantes.

Obama participou da abertura oficial do evento

Na condição de país-parceiro da Feira de Hannover, os Estados Unidos foram representados por seu líder maior, o presidente Barak Obama, durante a abertura oficial do evento. Ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, e assistido por 2,5 mil convidados, Obama falou sobre o tratado de livre comércio que está em negociação atualmente com a União Europeia (EU) e que deseja concluir antes de deixar o poder, no início de 2017. “Não abandonaremos os esforços para negociar um acordo de livre comércio com nosso maior sócio: o mercado europeu”, disse.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: