Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Crédito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Missão confirma dez empresas rumo a Chicago

atualizado em: 09/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo coordenado pelo SEBRAE/RS e parceiros da área de alimentação e gastronomia participará do evento NRA SHOW 2016

Da Redação

Evento em Chicago reúne empresários do segmento de alimentação de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – As dez empresas selecionadas pelo SEBRAE/RS para participar da missão NRA Show Chicago 2016 garantiram suas vagas e também a inovação gastronômica gaúcha. A viagem com destino a um dos maiores encontros internacionais do setor de alimentação será entre os dias 19 e 24 de maio. O grupo de micro e pequenas empresas terá, além da orientação para visitar o evento que é uma referência em lançamentos, preparação e estímulo para planos de ação que ajudem os negócios.

O estímulo aos pequenos negócios abrange bem mais do que a oportunidade de conhecimento e aprendizado que terão na feira de Chicago. “Trata-se de um amplo trabalho que contempla, de fato, a implantação de melhorias nas empresas. A partir delas, os resultados surgem e é exatamente em busca desse desempenho, seja em inovação tecnológica, serviços, atendimentos ou produtos, que todos os empresários participantes estão dispostos a vivenciar a integração nesse projeto”, avalia Roger Klafke, coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS.

No dia 11 de maio haverá a primeira reunião preparatória para a missão NRA Show 2016. Nesse encontro, o grupo deverá receber detalhes da programação e aspectos interessantes de acordo com seus próprios planos de ação. “Isso ocorre porque fazia parte da seleção das empresas – no total foram mais de 20 inscritas para apenas 10 vagas – a inclusão de informações sobre o que pretendem implantar no sentido de melhorar seus negócios”, explica Klafke. Na prática, o projeto inclui um forte trabalho pós-NRA para que as intenções dos empreendedores se tornem realidade. “No segundo semestre ocorrerá uma espécie de fechamento da ação, quando serão apresentadas as melhorias e seus resultados, principalmente, no aumento de clientes, de faturamento, de competitividade”, complementa.

O apoio do SEBRAE/RS representa 30% do valor do pacote de viagem, além do trabalho da assessoria pré, durante e pós-evento. Entre as novidades para a missão NRA Show Chicago 2016 foi a consolidação das parcerias com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

A NRA deverá apresentar mais de 40 segmentos da indústria de alimentos e gastronomia, incluindo a área de hospitalidade, que cada vez mais é estratégica para atrair e fidelizar clientes. No ano passado, segundo a Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos, o evento registrou a presença de 63 mil visitantes de diversos países.

Confira as micro e pequenas empresas gaúchas que estarão no grupo em 2016:

  • Alameda Pizzeria – Caxias do Sul
  • Ana Amelia Eventos – Santa Maria
  • Babbo Giovanni Pizzaria – Porto Alegre
  • Bar Do Luizinho – Caxias do Sul
  • Café com Arte Bistrô – Bento Gonçalves
  • Gambrinus – Porto Alegre
  • Primus Grill – Caxias do Sul
  • Quinta Estação – Caxias do Sul
  • Tartoni Ristorante – Porto Alegre
  • Vermelho Grill – Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: