Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito SEI boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS e parceiros levam empresários para a NRA Show Chicago 2016

atualizado em: 19/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Missão gaúcha é composta por representantes de micro e pequenas empresas do setor de alimentação e gastronomia

Da Redação

A NRA Show Chicago é um dos maiores eventos mundiais do segmento de alimentação fora do lar (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Com embarque marcado para esta quinta-feira, 19 de maio, a missão empresarial liderada pelo SEBRAE/RS a um dos maiores encontros internacionais do setor de alimentação, a NRA Show Chicago 2016, inicia um ciclo de inovação para o mercado gaúcho. Serão 10 representantes de micro e pequenos negócios das áreas de bares, restaurantes e cafés que seguirão um roteiro orientado em cinco dias de programação intensa e totalmente focada em conhecer e entender as tendências e as novidades para a qualificação do setor.

O coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Roger Klafke, está à frente da organização das visitas técnicas e demais atividades durante os dias da NRA, nos Estados Unidos. Contudo, explica ele, a viagem é apenas um passo das diversas atividades pelas quais os participantes se engajam. “O estímulo aos pequenos negócios abrange bem mais do que a oportunidade de conhecimento e aprendizado que terão na feira de Chicago. Trata-se de um amplo trabalho que contempla um projeto de implantação de melhorias nas empresas”, diz.

A visitação à NRA Show terá orientação para a busca das novidades que se enquadram nos projetos de desenvolvimento de cada uma das micro e pequenas empresas que se inscreveram para a missão. “O desempenho dos empreendedores será avaliado, sobretudo, ao longo do tempo e das novidades que conseguirem executar, seja em inovação tecnológica, serviços, atendimentos ou produtos”, complementa Klafke.

Previamente, os dez empresários selecionados a partir de chamada pública do SEBRAE/RS passaram por reuniões de orientação e noções antecipadas sobre os conteúdos de algumas palestras que irão assistir e visitas técnicas a serem realizadas em Chicago. “Por exemplo, iremos ao Eataly Chicago, uma espécie de mercado de produtos de excelência, com origem italiana. Também deveremos assistir aos painéis ‘Menu Development: Translating Top Trends’, ‘The 7 Essentials: What Wildly Successful Foodservice Brands Do’ e ‘The Future Of Restaurant Design’”, conta o coordenador.

Em 2016, é a 97ª NRA Show. Na última edição, em 2014, a feira teve mais de 60 mil visitantes 2 mil expositores, mais de 900 diferentes categorias de produtos, representantes de cerca de 100 países, 80 palestras simultâneas e a estimativa 660 bilhões de dólares em negócios fechados. O evento engloba uma ampla área de exposição, com quatro pavilhões de máquinas, equipamentos, novidades em tecnologia e soluções específicas para vários segmentos do setor de alimentação fora do lar.

Nessa missão empresarial, foram parceiros do SEBRAE/RS o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Os principais eixos de apresentações no evento são:

Bite Style: exibe soluções para necessidades dietéticas especiais como produtos sem glúten, com baixo teor de sódio e pessoas alérgicas;
American Food Fair: apresenta produtos diferenciados, de origem de produtores rurais americanos;
Conserve Solutions Center: apresenta soluções relacionadas à sustentabilidade, com foco na responsabilidade ambiental;
Franquias: dedicado à apresentação de oportunidades de franchising;
Organic & Natural: apresenta produtos, ideias e soluções para empresas atenderem as necessidades do segmento de orgânicos e naturais;
Tecnologia: demonstrações, palestras e exposições focadas na eficiência, satisfação do cliente, velocidade e redução de custos com a tecnologia.

Confira as micro e pequenas empresas gaúchas que estarão no grupo em 2016:

  • Alameda Pizzeria – Caxias do Sul
  • Ana Amélia Eventos – Santa Maria
  • Babbo Giovanni Pizzaria – Porto Alegre
  • Bar Do Luizinho – Caxias do Sul
  • Café com Arte Bistrô – Bento Gonçalves
  • Gambrinus – Porto Alegre
  • Primus Grill – Caxias do Sul
  • Quinta Estação – Caxias do Sul
  • Tartoni Ristorante – Porto Alegre
  • Vermelho Grill – Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: