Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Aberta chamada pública para eventos internacionais

atualizado em: 06/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Feiras Belleza y Salud (Colômbia) e Sial Paris terão o apoio do SEBRAE/RS para participação de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais

Da Redação

Grupo poderá conhecer e fazer negócios na Sial Paris (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais que atuam nos segmentos de salões de beleza, estéticas e indústria de cosméticos, além de negócios de alimentação, bebidas e gastronomia terão duas importantes oportunidades para conhecer o mercado no exterior. O SEBRAE/RS abriu chamada pública para a composição de missões empresariais neste segundo semestre de 2016. Os editais estão publicados no site do SEBRAE/RS e as inscrições para participar das seleções são gratuitas.

As duas missões internacionais são para a Feira Belleza Y Salud, de 17 a 21 de agosto, em Bogotá, na Colômbia, e a Feira Sial Paris, de 16 a 20 de outubro, na França. O prazo de inscrições para a primeira é até o dia 15 de julho e o prazo para a segunda é 5 de agosto. Em cada um dos projetos, há 10 vagas disponíveis.

Conforme o edital das Chamadas Públicas, o SEBRAE/RS deverá selecionar micro ou pequenas empresas ou Microempreendedores Individuais que estiverem corretamente inscritos com documentações válidas. A técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier observa que o objetivo da instituição ao convocar e apoiar empreendedores gaúchos nos eventos internacionais é proporcionar oportunidades para que eles desenvolvam novos mercados, parcerias, representações ou distribuições a fim de consolidar planos de exportações.

“Há também a questão didática de incentivar que os líderes de pequenos negócios obtenham conhecimento em novas tecnologias, inovações, produtos e processos e possam incorporar ou planejar melhorias em suas próprias empresas aqui no Estado”, argumenta. A participação dos selecionados não tem restrições quanto a eventos anteriores e não há a obrigatoriedade de que sejam clientes em projetos do SEBRAE/RS. “Contudo, aquelas que estão de alguma forma vinculadas à instituição não podem estar inadimplentes. Após a entrega de documentação e preenchimento de cadastro conforme o edital, um Comitê Técnico analisará o conteúdo e divulgará o resultado”, esclarece Márcia.

Para ambas as missões empresariais o SEBRAE/RS vai subsidiar 30% do valor do pacote de viagem e coordenar as orientações técnicas para que os empresários tenham os melhores aproveitamentos nas visitas aos eventos. “Os profissionais que acompanham as missões internacionais realizam estudos antecipadamente e até mesmo preparam informes sobre focos de atenção que devem ser vistos com o olhar de adaptações para a realidade gaúcha”, comenta a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: