Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresas de energia marcam presença na Construsul

atualizado em: 05/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendimentos atendidos pelo Projeto Energia Mais, iniciativa do SEBRAE/RS, levaram produtos e serviços inovadores para a feira

Da Redação

Espaço das empresas gaúchas na Construsul (Foto: Divulgação)

Novo Hamburgo – Três empresas atendidas pelo Projeto Energia Mais, promovido pelo SEBRAE/RS em parceria com a RS Óleo, Gás e Energia, levaram produtos e serviços inovadores para a Construsul. Brava Sistemas, Ecolite e Young Energy expõem na feira, que é considerada referência no setor de construção civil, até 6 de agosto, na Fenac (Rua Araxá, 505), em Novo Hamburgo.

Com foco em energias renováveis e eficiência energética, o projeto tem como objetivo auxiliar os empreendedores a se tornarem mais competitivos dentro dos seus campos de atuação. Conforme explica o gestor da iniciativa na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Cleverton Luis Paranhos da Rocha, “promovemos consultorias, capacitações e ações de mercado para que elas possam se inserir de forma mais eficiente no mercado”.

Segundo o gestor, a participação dessas empresas se constitui como uma importante ferramenta para gerar visibilidade e expansão dos negócios. “É uma importante vitrine para o setor, eles irão trabalhar fortemente a rede de contatos e buscar novas parcerias”, afirma.

A Brava Sistemas atua com automação predial, residencial e corporativa, e com controle de insumos. Desenvolve projetos de infraestrutura e especiais, iluminação, segurança, e áudio e vídeo para automação residencial. A Ecolight trabalha com iluminação, tanto para residências quanto para comércio e indústria. O destaque na feira são as luminárias e refletores led industriais e comerciais. “A lâmpada desenvolvida por eles apresenta 46% mais eficiência energética do que as outras”, ressalta Rocha. A Young Energy projeta e comercializa equipamentos para geração solar de energia. Na Construsul, a equipe divulga os painéis de energia solar fotovoltáica.

A meta é ampliar as oportunidades para os pequenos negócios da cadeia de energias renováveis e soluções em eficiência energética da Região Metropolitana de Porto Alegre, por meio de diversificação de mercado e aproximação com os investimentos na cadeia de energia no Brasil. Atualmente, 46 pequenas indústrias e prestadoras de serviços industriais do segmento fazem parte do projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: