
Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Da Redação

Caxias do Sul/RS – A primeira rede social de negócios do mundo espera crescer durante a Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, evento que acontece durante esta semana em Caxias do Sul. Há três meses, a plataforma XBW começou a conectar empresas e já possui 6 mil cadastros. O fundador e CEO da XBW, Anderson Detogni, conta que a rede foi criada como um sistema de inteligência que conecta empresas pelos interesses. “A indústria pode vender mais, encontrar novos fornecedores, representantes comerciais, logística e cotações com facilidade. Temos cadastrados contatos de 12 segmentos da indústria e dez setores de serviços”, explica Detogni, antecipando que, na próxima semana, a rede estará aberta para toda a gama da indústria e serviços.
O sistema apresenta todos os potenciais clientes, em que a empresa poderá receber orçamentos online e pedidos de compra. Segundo ele, é possível encontrar representantes comerciais em todo o Brasil, consultorias, créditos e financiamentos, além de um banco de empregos. Conforme o diretor comercial da empresa, Felipe Arsuffi, a ideia surgiu para aproximar as empresas e facilitar os negócios. “Estando na rede as empresas ganham tempo e encontram com mais facilidade o que procuram. Estamos lançando aqui na Mercopar a parceria com o Google. As empresas não terão custo para se cadastrar e queremos difundir essa ferramenta”, pontua Arsuffi.
A XBW está em três pontos da feira, onde as pessoas podem se cadastrar e tirar suas dúvidas: na entrada do evento, no Salão de Negócios e no Salão de Inovação do SEBRAE/RS. O representante comercial Dauro Soares, da Renova Lavanderia Industrial, de Cachoeirinha/RS, foi um dos empresários que aproveitou a oportunidade. “Achei essa ferramenta muito importante. Temos que usar as tecnologias para encurtar distâncias. Esse filtro é muito interessante para os negócios”, diz Soares, contando que participa da feira, em Caxias, há 18 anos. “A Mercopar sempre foi muito boa para os negócios”, complementa.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre a Mercopar podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Agosto de 2026Sebrae RS promove Turis Talk para fortalecer Porto Alegre como destino turístico
SAIBA MAIS20 de Agosto de 2026
Sebrae RS leva 10 pequenos negócios gaúchos à Expoagas 2026 com estande coletivo Sabores Únicos do RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.