Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI CRÉDITO sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Startup de Novo Hamburgo é destaque de programa Estadual de aceleração

Com apelo sustentável, Essências do Éden vence demoday e dá mais um passo em sua jornada empreendedora

atualizado em: 14/07/22

Da Redação

COMPARTILHE

Com apenas 20 e 19 anos, respectivamente, os estudantes Vinícius Hülsendeger e Catarina Zorn, caminham a passos largos para posicionar a empresa Essências do Éden no mapa do empreendedorismo gaúcho. Criada em 2021, a startup de Novo Hamburgo que desenvolve produtos sólidos, naturais, veganos e sustentáveis foi a grande destaque do demoday da turma 15 do Programa Startup Digital do Sebrae RS. As startups Vtrine e Luthier conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

A empresa é um dos cases de sucesso dos programas de aceleração desenvolvidos em âmbito estadual pelo Sebrae RS. A organização atende a startups nas etapas  Start, Digital e Scale, de acordo com os diferentes estágios de maturidade de cada negócio, desde a ideação, passando pela maturação, até a inserção no mercado em que pretende atuar. Além de um pitch diferenciado, a startup garantiu pontuação destacada em critérios técnicos que avaliam aspectos de ideação, proposta de valor, validação, solução e MPV, entre outros pontos.

Com o feito conquistado no último dia 7 de julho, em evento realizado na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, a jovem empresa garantiu presença na última etapa do programa de aceleração de startups do Sebrae RS, a Scale. No final de 2021 a startup já havia participado da etapa Start da iniciativa que especificamente na região, conta com a parceria da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

Por meio do comércio online da loja e das redes sociais, o Essências do Éden hoje atua com um portfólio de 36 produtos – entre shampoos e condicionadores sólidos – para todos os tipos e cores de cabelo. Cada vez mais profissional, a empresa concentra as vendas nas Regiões Metropolitana e do Vale do Rio dos Sinos, mas quer ir além. “Recentemente tivemos uma venda para Minas Gerais. O objetivo agora é qualificar a produção e ampliar as vendas, hoje, em grande maioria, feitos para consumidores finais”, explica Catarina. Segundo ela, em breve o portfólio da empresa deve crescer com a chegada de produtos como máscaras faciais e hidratantes, desodorantes e sabonetes. “Afinal, todo cosmético líquido, pode ter o seu correspondente sólido’’, completa Catarina.

Saiba mais em:

www.essenciasdoeden.com/
@essenciasdoeden_

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: