Mais buscados: mei crédito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Buscar roteiros turísticos que vão além dos tradicionais é um dos objetivos da plataforma Viva o RS. Desenvolvida pela Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Sebrae RS, a iniciativa que busca fomentar novas oportunidades no Estado está agregando neste ano 75 novas experiências, atingindo 14 regiões do Estado.
Das novidades oferecidas pelo portal, destacam-se 47 novas experiências da região das hortênsias, uva e vinho, na Serra Gaúcha, e outras cinco de Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital. Para tais destinos, a iniciativa conta com mais de 50 empresas das regiões citadas envolvidas. As novidades oferecem roteiros gastronômicos, passeios para casais, dentre outras modalidades.
De acordo com a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, as novidades mostram o engajamento da plataforma com seus objetivos. “Nossa proposta é fomentar o turismo para o desenvolvimento da economia local e estamos conseguindo isso, contando com a parceria de empresas em quase todas as regiões do RS”, comenta.
Os números apresentados pela plataforma confirmam a fala da coordenadora do Sebrae RS. Em agosto, primeiro mês da edição 2022 do Viva o RS, o portal apresentou aumento de 34% no número de intenções de compra dos pacotes turísticos oferecidos pelo serviço. O comparativo feito com relação ao mesmo período do ano passado, mostra 1.033 intenções de compra, diante dos 681 anteriores. Além destes, a ferramenta chegou a 11.129 visualizações nos primeiros 30 dias desta edição.
Para Amanda Paim, a alta na busca de usuários por destinos no Estado mostra o quanto o projeto tem contribuído para o turismo de localidades que procuram fugir do óbvio. “Esse aumento representa que o Viva o RS está cumprindo um de seus objetivos, que é mostrar às pessoas que o Rio Grande do Sul tem vastas possibilidades de destino, além dos tradicionais”, comenta.
O Viva o RS nasceu em uma data simbólica: 20 de setembro de 2020. De lá pra cá, a feira virtual de promoção do turismo tem buscado aperfeiçoar a conexão entre público e empresas, apresentando experiências e roteiros pouco conhecidos pelos turistas que querem fugir do óbvio. Em duas edições a plataforma acumulou mais de 52 mil acessos e 4,1 intenções de compra, reunindo atrações de 90 cidades e mais de 100 empresas parceiras
Saiba mais: http://www.vivaors.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.