Mais buscados: mei credito SEI boas praticas consultoria
Da Redação
Os empreendedores de Encantado em breve poderão contar com uma nova estrutura e ainda mais apoio para impulsionar seus negócios. O Município se organiza para inaugurar a sua Sala do Empreendedor, que deve abrir as portas aos empresários locais no próximo dia 9 de novembro, no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti. “Nosso objetivo é proporcionar ao empreendedor um suporte técnico diferenciado, demonstrando nossa preocupação em fomentar novos negócios e apoiar as estruturas empresariais já existentes”, destaca Eder Boaro, Gestor de Desenvolvimento Econômico.
Segundo ele, foi por meio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que o Município compreendeu a importância de oferecer esse serviço para impulsionar ainda mais a economia local. A Sala terá atendimento realizado pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Entre outras facilidades, serão oferecidas: orientação para registro de MEIs, informação para emissão de notas fiscais, encaminhamento de viabilidade de MEIs, emissão de certidões negativas e toda uma estrutura para recepção, suporte e conforto durante o atendimento aos empreendedores.
Boaro ressalta que Encantado já se destaca no cenário estadual pela diversificação de sua economia e a Sala do Empreendedor vai contribuir para acelerar ainda mais o ambiente empreendedor da região. “Temos uma relevância no setor gastronômico, com ênfase nas agroindústrias de proteína animal e sorvetes, além de sermos polo de cosméticos, reconhecido por lei estadual. Ainda nos diferenciamos pela prestação de serviços, bastante abrangente, assim como por nosso diversificado comércio, que atrai consumidores também de outros municípios”, explica.
O Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Alexandre Schmitt, lembra que o município de Encantado, dentro do âmbito do projeto Cidade Empreendedora, ainda está realizando o mapeamento da estrutura organizacional interna da prefeitura, buscando maior eficiência nos seus processos administrativos e potencialização das suas funções, o que vai refletir no atendimento à comunidade. “Também estamos apoiando os ecossistemas de inovação existentes no município, a partir de uma consultoria para a autonomia e manutenção deste grupo, além da aplicação de diversas ações já previstas pela prefeitura”, completa Schmitt.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.