Mais buscados: MeI Credito sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Em janeiro deste ano eram apenas dois clientes. Hoje, são 50. E a meta é fechar 2023 com pelo menos outros 300 no portfólio de atendimento. Pode parecer ousado, mas esta é a curva de expansão da startup gaúcha Prax Analytics. Especializada no gerenciamento de dados para e-commerce, a empresa mira ganhar novos mercados apostando em três grandes estratégias: aceleração, investimento de capital e exploração de novos canais de distribuição.
“Começamos como um projeto-piloto em março de 2022, com o mapeamento do mercado e validação da ferramenta. Hoje podemos dizer que estamos aptos a ampliar nossa atuação, com um produto pronto, redondo e escalável”, conta o empreendedor Eduardo Prato, que fundou a empresa junto ao sócio Caetano Roberti. Hoje, a startup conta ainda com outros cinco profissionais, em áreas como engenharia de produto, design, vendas e marketing.
O histórico recente da jovem empresa tem sido recheado com importantes conquistas. Em outubro passado, a startup recebeu um aporte de R$ 850 mil do fundo Aimorés Investimentos + anjos. Em maio deste ano – apenas três meses após o início das vendas – a Prax Analytics foi a grande vencedora da batalha de startups Sebrae Like a Boss da 10a edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento realizado em Porto Alegre O feito garantiu a participação da empresa na Gramado Summit 2024.
Terra à vista
O ousado plano de negócios em território brasileiro da Prax caminha em paralelo à sua intenção de desbravar mercados internacionais. Em maio, a empresa foi uma das dez startups de Porto Alegre selecionadas pelo programa Go Global – Edição Porto Alegre.
Realizada na Capital por meio de uma parceria do Sebrae RS com o Gabinete de Inovação da Prefeitura Municipal, a iniciativa é voltada ao aprimoramento comercial para escala internacional de startups com propostas de valor e soluções conectadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
“Oferecemos todas as ferramentas para que as startups tenham oportunidade de mostrar seu potencial, trazendo referências de ecossistemas de tecnologia e inovação que são referência no mundo todo”destaca o gestor de projetos do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto. Ao longo da jornada de aceleração do Go Global Edição Porto Alegre- que possui duração de 6 a 8 meses – as startups revisam e aprimoram seus modelos de negócios e adaptam seus processos comerciais acompanhadas por um comitê técnico composto por profissionais dos parceiros envolvidos e especialistas convidados, conectando-se com mercados como Canadá e Portugal. O programa já acelerou 35 startups desde o ano de 2021, entre as mais de 700 startups que participaram das turmas do StartupRS, do Sebrae RS
Siga o SEBRAE RS
25 de Novembro de 2024
Evento promove troca de experiências entre mulheres empreendedoras em Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.