Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae promove ações no 2º Fórum de Vitivinicultura para fortalecer o enoturismo na Campanha Gaúcha

Evento em Dom Pedrito contará com palestras, feira de produtos locais e almoço harmonizado para valorizar a tradição vitivinícola, fomentar o turismo regional e geração de negócios.

atualizado em: 05/09/24

Da Redação

COMPARTILHE
Como um dos realizadores do 2º Fórum de Vitivinicultura da Campanha Gaúcha, o Sebrae RS desenvolve uma série de ações estratégicas voltadas para a valorização dos produtos locais e o fortalecimento do enoturismo na região. As atividades, abertas ao público, acontecerão no dia 12 de setembro, na Unipampa Campus Dom Pedrito, localizada na Rua 21 de Abril, 80.
A programação do dia 12 iniciará a partir das 8h com o credenciamento. Às 11h30min, acontece a palestra do chef de cozinha e empresário Rodrigo Bellora, com o tema “Turismo, Gastronomia e Valorização dos Produtos Locais”. A palestra faz parte do projeto Conexão Enoturismo e Enogastronomia, uma iniciativa do Sebrae RS que também promoveu eventos em Bagé, Santana do Livramento e Uruguaiana. Como parte do projeto, Bellora visitou restaurantes da região, orientou sobre os pratos que irão compor o cardápio Sabores do Pampa, experimentou produtos locais e compartilhou suas experiências e vivências da gastronomia e empreendedorismo.
Após a palestra, a partir das 13h, será realizada uma Feira Exposição de Produtos Locais de Dom Pedrito, que ocorrerá simultaneamente a um almoço harmonizado com vinhos da Unipampa, reforçando a importância da integração entre enogastronomia, parcerias dos empreendimentos com os produtos locais e turismo na região da Campanha Gaúcha. As inscrições para expor produtos no evento podem ser feitas através do formulário (https://bit.ly/expoprodutoslocais) ou entrando em contato com a analista de projetos de turismo do Sebrae RS, Elisângela Silva, pelo telefone (53) 99952-1184.
A programação continua, às 15h, com a palestra “Oportunidades do Enoturismo na Campanha Gaúcha e o Case Trem do Pampa”. Esta palestra será conduzida por Elisângela e Cátia de Melo, da Giordani Turismo, empresa responsável pela operação do Trem do Pampa, um importante projeto de enoturismo na região. “O Sebrae tem trabalhado para fortalecer o turismo na Campanha Gaúcha, valorizando as riquezas locais e criando oportunidades que impulsionam a economia, gerando desenvolvimento regional, melhorando a competitividade dos destinos. O enoturismo é uma dessas grandes apostas, que integra a tradição vitivinícola da região com experiências únicas para os turistas”, destacou Elisângela.
Além do Sebrae RS, a Unipampa e a Associação Vinhos da Campanha Gaúcha também realizam o 2º Fórum de Vitivinicultura, que acontece entre os dias 11 e 12 de setembro, em Dom Pedrito. Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser obtidas no Instagram @forumvinhoscampanha.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Julho de 2026

Sebrae RS mobiliza municípios para os desafios da Reforma Tributária

SAIBA MAIS

 

28 de Julho de 2026

Sebrae RS destaca projeto premiado que estará na mostra do Prêmio Salão Design durante a Movelsul Brasil

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: