
Mais buscados: MeI Credito Sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Na última terça-feira, 15 de julho, Palmeira das Missões consolidou mais um avanço em prol do desenvolvimento local com a sanção da Lei Municipal de Inovação. A medida representa um marco para o ambiente de negócios do município, reforçando o compromisso da gestão pública com o estímulo à ciência, tecnologia e inovação como pilares do crescimento sustentável.
A iniciativa integra as entregas do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS através da Regional Noroeste, que atua diretamente no fortalecimento da governança, na melhoria do ambiente de negócios e na promoção do empreendedorismo como vetor de transformação social e econômica.
O evento de assinatura da lei reuniu autoridades locais, lideranças do ecossistema de inovação, representantes de universidades, empreendedores e membros do Sebrae, evidenciando o caráter colaborativo e participativo da construção da legislação.
Para Euclides Spies, gestor de Políticas Públicas, a sanção da Lei de Inovação representa uma virada de chave para o futuro do município: “com essa legislação, Palmeira das Missões cria as bases para um ambiente mais atrativo a novos investimentos, startups e projetos de inovação. É um avanço importante, fruto da articulação entre poder público, instituições de ensino, empreendedores e sociedade civil. O Sebrae segue parceiro nesse processo de transformação, contribuindo para que o município cresça de forma sustentável e inovadora.”
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Ceccato, também destacou o processo de construção coletiva da lei, que levou em consideração as particularidades e vocações locais:
“Customizamos a lei para que ela fosse direcionada às atividades do nosso município, valorizando as potencialidades de Palmeira das Missões. A partir disso, inicia-se um trabalho de compromisso por parte da gestão pública, que precisa colocar essa política em prática e fazer a inovação acontecer.”
A expectativa da administração municipal é que a nova legislação abra caminho para a criação de instrumentos de fomento, como editais de incentivo à inovação, programas de apoio a startups, além da formação de parcerias público privadas e da ampliação da conexão entre universidades, empresas e o setor público. Desenvolvendo, assim, um ambiente mais dinâmico, competitivo e alinhado às demandas da nova economia.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Dezembro de 2025Sebrae RS articula Marau, Erechim e Passo Fundo em agenda estratégica de inovação
SAIBA MAIS04 de Dezembro de 2025
9ª edição do Programa O Empreendedor reúne 30 empresas e apresenta resultados do ano em Estação/RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.