
Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas práticas consultoria

Da Redação
Na última terça-feira, 15 de julho, Palmeira das Missões consolidou mais um avanço em prol do desenvolvimento local com a sanção da Lei Municipal de Inovação. A medida representa um marco para o ambiente de negócios do município, reforçando o compromisso da gestão pública com o estímulo à ciência, tecnologia e inovação como pilares do crescimento sustentável.
A iniciativa integra as entregas do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS através da Regional Noroeste, que atua diretamente no fortalecimento da governança, na melhoria do ambiente de negócios e na promoção do empreendedorismo como vetor de transformação social e econômica.
O evento de assinatura da lei reuniu autoridades locais, lideranças do ecossistema de inovação, representantes de universidades, empreendedores e membros do Sebrae, evidenciando o caráter colaborativo e participativo da construção da legislação.
Para Euclides Spies, gestor de Políticas Públicas, a sanção da Lei de Inovação representa uma virada de chave para o futuro do município: “com essa legislação, Palmeira das Missões cria as bases para um ambiente mais atrativo a novos investimentos, startups e projetos de inovação. É um avanço importante, fruto da articulação entre poder público, instituições de ensino, empreendedores e sociedade civil. O Sebrae segue parceiro nesse processo de transformação, contribuindo para que o município cresça de forma sustentável e inovadora.”
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Ceccato, também destacou o processo de construção coletiva da lei, que levou em consideração as particularidades e vocações locais:
“Customizamos a lei para que ela fosse direcionada às atividades do nosso município, valorizando as potencialidades de Palmeira das Missões. A partir disso, inicia-se um trabalho de compromisso por parte da gestão pública, que precisa colocar essa política em prática e fazer a inovação acontecer.”
A expectativa da administração municipal é que a nova legislação abra caminho para a criação de instrumentos de fomento, como editais de incentivo à inovação, programas de apoio a startups, além da formação de parcerias público privadas e da ampliação da conexão entre universidades, empresas e o setor público. Desenvolvendo, assim, um ambiente mais dinâmico, competitivo e alinhado às demandas da nova economia.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.