
Mais buscados: MEi crEdito SEI Boas práticas CONSULTORIA

Da Redação
A Loja Tela, iniciativa do Sebrae RS que funciona como um laboratório de varejo para pequenos negócios, anuncia sua entrada oficial na campanha de Black Friday. Entre os dias 27 e 30 de novembro, as marcas do atual ciclo da curadoria “Origens que Inspiram” participarão da ação, oferecendo excelentes descontos.
Segundo Francine Oliveira Danigno, analista de Articulação e Projetos do Sebrae RS, a decisão reforça o compromisso da Tela em acompanhar o calendário estratégico do varejo.
“A Loja Tela é um laboratório do varejo e, como tal, precisa estar alinhada com as principais datas comemorativas do mercado. A Black Friday é uma das mais importantes, e a loja não ficaria de fora”, destaca.
A analista também ressalta o engajamento dos empreendedores que fazem parte do projeto. “Praticamente todas as marcas resolveram entrar na ação. O mais interessante é que, normalmente, empresas de alimentos e bebidas participam pouco de ações como a Black Friday, mas aqui conseguimos construir com os empresários uma estratégia em que eles perceberam valor e toparam entrar junto. Teremos várias ativações desse segmento, o que é uma novidade muito bacana para a loja”, afirma.
30 novas marcas no segundo ciclo “Origens que Inspiram”
A Black Friday marca o início do segundo ciclo da curadoria da Tela, inaugurado nos dias 17 e 18 de novembro, com a chegada de 30 novas marcas autorais gaúchas. Os empreendedores representam diversas regiões do Estado e apresentam produtos que refletem identidade, território, processos criativos e formas de viver.
O mix inclui moda, design, produtos gastronômicos, acessórios e bem-estar, reforçando o propósito da Tela de conectar origem, estilo e propósito em uma experiência de consumo mais consciente e afetiva.
Um laboratório vivo do varejo
Modelo inédito no Brasil, a Loja Tela é um espaço onde micro e pequenas empresas podem testar soluções, aprimorar sua estratégia comercial e aumentar sua competitividade. No primeiro ciclo, 23 marcas gaúchas integraram o projeto. Agora, com a ampliação para 30 marcas, a proposta ganha ainda mais robustez e diversidade.
Além da operação na loja física, o ciclo também contará com ações externas, parcerias e experiências que aproximam o público das marcas e ampliam a visibilidade da curadoria.
Para Francine, a Black Friday na Tela “representa uma oportunidade estratégica tanto para os empreendedores quanto para os consumidores, que poderão conhecer, experimentar e adquirir produtos autorais gaúchos com condições especiais”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Dezembro de 2025Sebrae RS articula Marau, Erechim e Passo Fundo em agenda estratégica de inovação
SAIBA MAIS04 de Dezembro de 2025
9ª edição do Programa O Empreendedor reúne 30 empresas e apresenta resultados do ano em Estação/RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.