Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

9ª edição do Programa O Empreendedor reúne 30 empresas e apresenta resultados do ano em Estação/RS

Nesta 9ª edição, contou com aproximadamente 30 empreendedores de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão.

atualizado em: 04/12/25

Da Redação

COMPARTILHE


O Auditório do Sicredi Sul Minas, em Estação, recebeu na noite de ontem, quarta-feira (4), o encerramento do Programa O Empreendedor, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o Sicredi Sul Minas, que nesta 9ª edição, contou com aproximadamente 30 empreendedores de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão. O encontro marcou a finalização de um ciclo de capacitação, consultorias e fortalecimento da gestão dos pequenos negócios da região.

Ao longo dos últimos meses, os participantes receberam consultorias especializadas conduzidas pela consultora Edite Zatta, o que resultou em avanços concretos nos empreendimentos atendidos. No evento de encerramento, foram apresentados os resultados dessa trajetória: melhorias em gestão financeira, organização interna, processos operacionais, marketing e planejamento estratégico.

 

Cenário favorável no RS em 2025

O ambiente de negócios no estado reforça o contexto de oportunidades. No primeiro semestre de 2025, o JucisRS (Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS) registrou 155.118 novas empresas abertas. Os números revelam um período de grande dinamismo no Rio Grande do Sul, evidenciando o protagonismo dos pequenos negócios e a relevância de programas de apoio, como o Programa O Empreendedor, para fomentar o crescimento e a sustentabilidade dos empreendimentos.

O encerramento desta 9ª edição marca o fim de um ciclo e o início de uma nova fase para os empreendedores participantes, que saem mais preparados para consolidar e expandir seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos municípios envolvidos, em sintonia com o momento de expansão dos pequenos empreendimentos no estado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: