Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

MPEs se reúnem para discutir o futuro do calçado no Paranhana

atualizado em: 26/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas realizam seminário nesta sexta-feira, 27 de julho

Da Redação

Três Coroas – As micro e pequenas empresas (MPEs) calçadistas de Três Coroas e região terão a oportunidade de conhecer ainda mais o mercado onde estão inseridos, suas potencialidades e desafios, através do 6º Seminário Caminhos Futuros do Calçado no Paranhana. O evento, realizado pelo Sebrae/RS em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados da cidade, ocorre nesta sexta-feira, 27 de julho, na sede do Sindicato, às 14h.

O grande objetivo do encontro é apresentar as mudanças do mercado calçadista e sensibilizar os empresários para novas lógicas de trabalho. Segundo Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, a atualização dos profissionais, das técnicas e dos produtos é fundamental para que as pequenas empresas se mantenham atuantes e conquistem novos clientes. “Para competir é necessário conhecer as carências e exigências do mercado. O investimento nas inovações deve acompanhar a dinâmica da moda e o perfil do público atendido”, frisa Koch.

Desde a primeira edição do evento, realizada em 2006, os temas trabalhados buscam atender as necessidades do setor nos mais diferentes âmbitos. As palestras desta edição tratarão de assuntos atuais e importantes para o relacionamento do empresário com o mundo dos negócios, no que se refere à indústria do calçado: o mercado varejista, a postura e a liderança.

O gestor do Projeto Desenvolver a Cadeia Calçadista do Vale dos Sinos e Paranhana, do Sebrae/RS, Maico Fernandes, explica que o mercado passa por constantes modificações. A concorrência com a China, por exemplo, que oferece produtos mais baratos e em grande demanda, está cada vez mais sinuosa. Vislumbrar o futuro do calçado na região, no País e no mundo, só é possível quando se contempla as novas realidades e os desafios. “Também devemos considerar a dinâmica ‘varejo e indústria’ e as estratégias de gestão. Não existe a possibilidade de crescimento sem acompanhar as tendências e sem a coerência necessária para evitar cair nas armadilhas do desconhecimento. Os empresários precisam se atualizar constantemente e investir no bom planejamento de suas ações”, completa.
O Seminário é aberto para todos os empresários da indústria calçadista e interessados pela área. Para participar, deve-se realizar inscrição pelo telefone (51) 3546 1316, até o dia do evento.

Programação

  • 14h às 15h30: Palestra “Ressignificando Vendas – Uma maneira nova de pensar o setor. Uma maneira nova de obter resultados”. Palestrante: Gustavo Campos – Pesquisador, professor, palestrante, coach, analista do Mercado de Moda, blogueiro, consultor e publisher.
  • 15h30 às 16h: Coffee-brea
  • k16h às 17h30: Palestra “Para gestão de alto impacto use dose dupla: posicionamento estratégico e liderança coaching”.
  • Palestrante: Marcus Ronsoni – Empresário e consultor do Sebrae/RS.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: