Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Indústria da moda ganha foco com novo projeto do SEBRAE RS

Iniciativa atenderá 40 empresas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro

atualizado em: 17/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto terá como foco consolidar as marcas gaúchas (Foto: Banco de Imagens)

Projeto terá como foco consolidar as marcas gaúchas (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – De olho no mercado competitivo da moda com foco no varejo, o SEBRAE RS desenvolveu uma iniciativa que terá como objetivo estimular aspectos de gestão e consolidar as marcas. O Projeto Indústria da Moda de Porto Alegre e Região Metropolitana atenderá 40 empresas durante um ano, por meio de acompanhamento individual. Os interessados devem buscar informações sobre a inscrição pelo número de whatsapp (51) 9 9702-2406, com Antonio de Pádua Melo Junior.

O projeto é resultado do mapeamento realizado pela entidade em 2016 com a cadeia produtiva da moda. Conforme explica o técnico da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Antonio de Pádua Melo Junior “constatamos que, aqui no Sul, o varejista gaúcho compra pouco da indústria local e isso ocorre muito por desconhecimento do mercado. É nesse ponto que planejamos as ações, com o objetivo de aproximar esses elos”, disse.

De acordo com a pesquisa, no Rio Grande do Sul foram detectadas 16 mil indústrias, com maior concentração na região Sudeste, e 80 mil empresas varejistas. O levantamento mostrou que 55% das compradoras buscam cidades de Santa Catarina e São Paulo como destino. Entre os aspectos que orientam essa prática estão o preço, a qualidade, a variedade de produtos e o relacionamento antigo com os fornecedores.

Diante das mudanças socioeconômicas e tecnológicas, que foram considerados aspectos de grande impacto para o segmento, o projeto fomentado pelo SEBRAE RS atuará na busca pelo diferencial. “As marcas assumem um importante papel nesse sentido, possibilitando uma relação mais próxima com os consumidores, transmitindo valores e significados”, detalha Junior. Entre as ações programadas estão 70 horas de consultoria in company, com os temas: acesso a informações de mercado da moda nacional e internacional, desenvolvimento de ferramentas para aumento do volume de negócios, comunicação empresarial estratégica, e contato com boas práticas realizadas por empresas referências do segmento.

“Além do fortalecimento da marca, cuja meta foi definida em 20% das empresas até o final de 2017 e 70% em 2018, quando ocorrerá a renovação das atividades, estimularemos a realização de negócios com 10 indústrias gaúchas, sendo cinco neste ano e o restante no próximo período”, finaliza o técnico.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte e ter ao menos uma coleção já lançada.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2024

Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2024

Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: