Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI CREDITO Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico

atualizado em: 13/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Empresas de alimentação fora do lar de Porto Alegre e região terão estímulo de gestão renovado nos próximos dois anos. O SEBRAE RS está com inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico – Região Metropolitana, com duração de dois anos e foco no modelo de negócio adaptado ao novo cenário de consumo de alimentos. Para se candidatar a uma das 60 vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de março pelo telefone (51) 3213-1586 ou pelo email francined@sebrae-rs.com.br, com Francine Oliveira Danigno.

Desde 2006, lancherias, bares, restaurantes, padarias e cafés da Capital se beneficiam com as ações do projeto Polo Gastronômico. A partir de capacitações em gestão e boas práticas, a iniciativa tem contribuido para o desenvolvimento do setor e das micro e pequenas empresas (MPEs). Em 2015, outras regiões do Estado ganharam versões e projetos específicos. Conforme explica a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Francine Oliveira Danigno “essa ação é enxuta no sentido de atender um número reduzido de empresas, mas com ferramentas avançadas que irão auxiliar cada um a avaliar e melhorar o seu modelo de negócio”.

Com início marcado para o dia 1º de março, as ações englobam uma série de consultorias e capacitações, além de acompanhamentos individuais mensais. A primeira atividade é o preenchimento de um questionário, que servirá como um checklist para o empreendedor verificar o seu nível de gestão. “No decorrer do tempo de atividades do Polo, a intenção é fazer com que cada um deles alcance 100% do nível de modelo proposto pelo SEBRAE RS”, aponta Francine.

Entre as ações que serão estimuladas estão workshops e consultorias sobre gestão de pessoas, engenharia de cardápio, aquisição de novas tecnologias, integração com a cadeia produtiva e informações de mercado. “A cada novo ciclo do Polo Gastronômico as atividades e objetivos mudam, acompanhando o mercado. Essa edição será mais customizada”, adianta a técnica.

O Polo Gastonômico – Região Metropolitana conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: