Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS oferece orientação gratuita a empreendedores de Balneário Pinhal

atualizado em: 22/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Técnico da entidade permanece de 25 a 27 de junho junto ao Espaço do Empreendedor do município

Da Redação

 

Balneário Pinhal – O Sebrae/RS estará oferecendo orientação aos empreendedores de Balneário Pinhal nos dias 25, 26 e 27 de junho. Um técnico da entidade ficará à disposição do público no Espaço do Empreendedor do município (Av. Itália, 2995), local que visa a apoiar o empresário na formalização, inovação e expansão dos negócios, e que foi inaugurado pela prefeitura em 31 de maio.

O Espaço do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Balneário Pinhal em parceria com Sebrae/RS, Sesi, Senar e Sesc e apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Vitor Augusto Koch, “a parceria na concretização do Espaço do Empreendedor é uma forma de aproximar as ações do Sebrae/RS e os empreendedores de cidades que não contam com pontos de atendimento da entidade”. O horário de funcionamento é das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

O técnico do Sebrae/RS vai esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial, assessorias gratuitas, formalização e suas vantagens, Declaração Anual do Empreendedor Individual (EI), capacitações e ainda outras soluções que a instituição oferece. O Sebrae/RS ainda disponibiliza oficinas, cursos e capacitações no local.

Espaço do Empreendedor
Desde o final de maio, os empreendedores de Balneário Pinhal contam com um espaço onde podem tirar dúvidas e, até mesmo, assistir a vídeos e palestras. “Nós queríamos potencializar as iniciativas relativas ao empreendedorismo em uma estrutura mais adequada”, afirma o coordenador do Espaço do Empreendedor, Wilson Augusto da Fonseca. “Agora, contamos com computadores próprios que têm acesso à internet e, assim, conseguimos sentar com os interessados e ensiná-los direto na tela sobre o cadastro de Empreendedor Individual e outras soluções”, explica.

Wilson atende ao público diariamente junto a uma técnica que disponibiliza informações sobre acesso ao microcrédito. O Espaço do Empreendedor tem atividades marcadas para os próximos dois anos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 3682 2730.

Unidade Móvel
Balneário Pinhal vai receber a Unidade Móvel do Sebrae/RS nos dias 13, 14 e 15 de agosto, junto ao Espaço do Empreendedor. O furgão adaptado, que oferece orientação aos empresários de pequeno porte, já percorreu desde dezembro de 2011 mais de 40 cidades do Vale do Taquari e Rio Pardo, Serra, Sul, Centro, Planalto, Campanha e Fronteira Oeste, Noroeste, Norte, Metropolitana e Vale do Rio do Sinos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: