Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Tecnopuc lança Culturas da Inovação

atualizado em: 21/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário propõe interação com principais mercados de inovação do mundo

O Tecnopuc lança, no dia 26 de junho, o seminário Culturas da Inovação, uma série de eventos com o objetivo de introduzir e aprofundar o tema da internacionalização entre os empresários gaúchos, abrindo um espaço para debates sobre as potencialidades de interação com os principais mercados de inovação no mundo. A primeira edição, denominada Seminário Ásia e Oriente Médio – Workshop Israel, ocorre de 26 a 29 de junho, das 8h30min às 12h, no auditório 204, no Portal Tecnopuc (Prédio 99A, do Campus da PUCRS). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail tecnopuc.eventos@pucrs.br, até 22 de junho.

O seminário Culturas da Inovação terá duração de dois anos. Estão previstas oito edições, contando com a participação de convidados da América do Norte, Europa e Ásia. A cada dia, um novo convidado irá se reunir com os participantes, abordando diferentes aspectos do seu país de origem como, por exemplo, a inovação e a transferência de tecnologias, os sistemas de investimento e a realidade de parques científicos e tecnológicos e incubadoras. As palestras serão realizadas pela manhã. À tarde, os palestrantes terão compromissos individuais com empresas e empreendedores interessados em estabelecer negociações.

A ação está alinhada com uma das metas estabelecidas para o Tecnopuc: a de promover a internacionalização de suas empresas por meio de parceiros em diferentes regiões do mundo. Roberto Astor Moschetta, diretor do Parque, afirma que o papel do Tecnopuc é o de “contribuir para a criação de empresas de classe mundial, nascendo com perspectivas de negócios globais”.

A realização do Culturas da Inovação tem o apoio da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul – por meio de recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PgTec), da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reginp) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

Programação
26 de junho
Tema: Incubadoras Tecnológicas em Israel: um elemento importante no processo de transição para indústrias de base científica/tecnológica.
Palestrantes: Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

27 de junho
Tema: Inovação e Transferência de tecnologias
Palestrantes: Benjamim Soffer, diretor do Technion Technology Transfer / Yaacov Michlin, gestor do Yissum, empresa da Universidade Hebraica de Jerusalém para Propriedade Intelectual / Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

28 de junho
Tema: Transferência de Tecnologia
Palestrantes: Larry Loev, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Engenharia e Equipamentos Médicos do Ramot da Tel Aviv University / Mordechai Sheves, vice-presidente para Transferência de Tecnologia do Weizmann Institute of Science / Samuel Jerozolimski, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil e ex-diretor da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Kiryat Weismann.

29 de junho
Tema: Case de Incubadora de Empresas
Palestrante: Nitza Kardish, CEO da Incubadora Mofet B da Yehuda Venture Accelerator.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: