Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Para qualificar a gestão das agroindústrias

FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS recebem inscrições gratuitas e as atividades devem iniciar ainda em março

atualizado em: 16/03/17

Da Redação

COMPARTILHE

Da Redação

Erechim – A importância da agroindústria para o desenvolvimento econômico e social gaúcho também é alvo de ações do SEBRAE RS no Estado. O novo projeto Agroindústria Norte deverá apoiar gratuitamente 100 produtores dos municípios de Erechim e Sarandi, como também inclui uma ação que abrange as cidades do Vale do Caí e Vale do Sinos. A ação é coordenada pela Regional Norte e Regional Sinos, Caí e Paranhana da instituição e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3522-3077, em Erechim, e também pelo número (51) 3594-2995, com Junior Utzig, para as empresas dos Vales do Caí e Sinos.

A viabilidade do projeto se dá pela atuação do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS) e prevê atividades pelo prazo de três anos. Os produtores rurais interessados podem procurar o SEBRAE RS para participar e entender o processo que tem por objetivo qualificar as agroindústrias de pequeno porte e auxiliar na agregação de valor dos produtos comercializáveis.

A gestora do projeto, Cheila Lorenzon, que atua na Regional Norte do SEBRAE RS, ressalta que as inscrições estão abertas. “Haverá uma programação de atividades, que ao longo do período de três anos poderá atender a diferentes demandas dos produtores com o intuito de desenvolver ainda mais as agroindústrias”, diz ela. Entre os resultados, as pequenas propriedades deverão aprimorar seus produtos, embalagens e processos produtivos, promover ações de socialização de conhecimentos, potencializar o fornecimento dos produtos ao mercado, orientando a industrialização, transporte e comercialização, além de fortalecer este setor e gerar um impacto nos territórios foco.

Nas regiões Norte e Vale do Sinos, Caí e Paranhana existe uma enorme concentração de propriedades de pequeno porte, geralmente familiares, que necessitam de apoio para crescer. Entre os pontos fortes do trabalho do SEBRAE RS e demais parceiros está a busca pela qualificação da gestão das agroindústrias. Também ajudar os produtores a ter acesso a novas tecnologias é uma parte importante que está relacionada com a capacidade de inovação. “Acreditamos ser possível alcançar o objetivo do projeto a partir dos atendimentos, ações e demais trabalhos de caráter inovador e que geram resultados a médio e longo prazo”, complementa a gestora.

Com o decorrer das ações, busca-se também aumentar a margem bruta dos produtores até o final do projeto, bem como aumentar o volume de vendas diretas do total do grupo de empresas. “Acreditamos que, dessa forma, é possível alcançar resultados eficazes, desenvolver a visão empreendedora, acessar novos mercados e promover a transformação das micro e pequenas empresas do segmento”, explica Junior Utzig, coordenador da ação que atua na regional Sinos, Caí e Paranhana. Logo após as inscrições, a ideia inicial é realizar um diagnóstico para avaliar e conhecer a realidade das agroindústrias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: