Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa de Cruz Alta modifica estrutura com o apoio do Sebrae/RS

atualizado em: 20/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Assessorias individuais ajudam a identificar como superar os pontos fracos e melhorar a gestão

Da Redação

Cruz Alta – Dois meses foram suficientes para a Movil, de Cruz Alta, passar de uma empresa com gestão amadora a outra preocupada na definição de diretrizes estratégicas. “Era tudo muito caseiro”, afirma a proprietária da fábrica e loja de móveis, Isabel da Silva Lorenzzoni, referindo-se há três meses, quando ainda não contava com o suporte do Sebrae/RS. O relacionamento entre Isabel e a entidade começou durante o prêmio MPE Brasil de 2011, quando identificou-se que, a fim de sustentar o crescimento e a gestão competitiva da Movil, era preciso investir em mudanças em sua estrutura.

“Nós não tínhamos planejamento estratégico ou organizacional, então realizávamos o que vinha primeiro”, explica Isabel. “Com a assessoria estamos organizando a empresa, mesmo que aos poucos”. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que não basta criar um empreendimento, é preciso qualificá-lo constantemente. “O Sebrae/RS se mostra muito satisfeito quando pode contribuir no crescimentos e na consolidação das micro e pequenas empresas, já que este é um dos papéis primordiais da entidade”, diz.

De acordo com a técnica do Sebrae/RS em Cruz Alta, Roberta Morawski, após o diagnóstico na Movil, iniciou-se uma série de assessorias com os proprietários e colaboradores a fim de reorganizar o negócio. Uma delas é o Bônus Consultoria em Marketing – instrumento de apoio na organização e na melhoria da gestão empresarial -, que visa a desenvolver o lado comercial da empresa, falha identificada durante as assessorias individuais.

Agora, a Movil finaliza as suas diretrizes estratégicas e já contratou a consultoria do SEBRAEtec com o objetivo de desenvolver processos e produtos. “Todas estas iniciativas partiram da análise estratégica e da definição do plano de negócios de expansão criado junto ao Sebrae de Cruz Alta, com apoio dos técnicos locais”, ressalta Roberta Morawski. “A empresa tem crescido gradativamente e estamos bastante satisfeitos”, finaliza Isabel.

A Movil é atendida pelo Sebrae/RS por meio da Unidade de Cruz Alta, na regional Planalto. A pequena empresa existe há 10 anos e conta hoje com quatro unidades em na cidade: um fábrica de móveis, uma fábrica de estofados, um showroom com os móveis e uma franquia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: