Mais buscados: Mei CREDITO SEI Boas Praticas consultoria
Da Redação
As universidades UCS e Faccat realizarão conjuntamente os atendimentos do projeto Negócio a Negócio nos municípios do Litoral Norte. Realizado há dois anos, o Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita de microempresas e o Empreendedor Individual (EI) para a implementação de ferramentas básicas de gestão. A iniciativa do Sebrae/RS conta com a parceria de 12 instituições de ensino superior para a execução das ações em todo do Rio Grande do Sul.
Através da UCS deverão ser atendidas 1.300 empresas na primeira etapa que consiste em três visitas por empreendimento (diagnóstico; devolutiva e proposição do plano de ação; e auxílio na implementação das ações recomendadas). Já a Faccat terá pela frente o desafio de ir até 1.000 estabelecimentos localizados em oito cidades litorâneas. “Ao todo, visitaremos 2,3 mil microempresas e realizaremos 6.900 atendimentos”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
Segundo a gestora do projeto no Sebrae/RS, Viviane Andressa Pinto, optou-se por dividir o litoral entre duas instituições de ensino para facilitar a logística de atendimentos, já que as parceiras são de outras regiões do Estado. “As universidades demonstraram interesse em atuar na região e ambas estão executando plenamente suas metas de visitas na Serra (UCS) e no Vale do Paranhana (Faccat), por isso estaremos trabalhando no litoral com este formato”, justifica a gestora. A UCS já realiza os atendimentos nos municípios de Capão da Canoa e Torres. Já a Faccat dará início ao trabalho no mês de julho.
Os municípios atendidos pela UCS são: Capão da Canoa, Torres, Maquiné, Arroio do Sal, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Itati, Três Forquilhas, Xangri-lá, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Morrinhos do Sul. As cidades que ficaram a cargo da Faccat são: Tramandaí, Imbé, Cidereira, Osório, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Caraá.
Entenda o projeto
O Negócio a Negócio consiste na orientação gratuita das microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, além do Empreendedor Individual, para a implementação de ferramentas de gestão. “A abordagem é realizada pelos Agentes de Orientação Empresarial – estudantes devidamente treinados e vinculados às instituições de ensino superior”, explica Viviane Andressa Pinto.
As universidades parceiras do Negócio a Negócio são: Pucrs (Região Metropolitana), Esade (Região Metropolitana), Urcamp (Região da Campanha), URI (Região Norte), Unijuí (Região Noroeste), UCS (Região da Serra Gaúcha e Litoral), Faccat, Feevale (Região dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana), Furg (Região Sul), UPF (Região Planalto), UFSM (Região Centro) e Univates (Região Vales do Taquari e do Rio Pardo).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.