Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Micro e pequenas empresas participam da São Paulo Fashion Week

atualizado em: 14/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Dois empreendimentos gaúchos foram selecionados para exporem seus produtos em loja exclusiva

Da Redação

São Paulo – Micro e pequenas empresas estão participando de um dos maiores eventos de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW), com apoio do Sebrae. Mais de 80 empreendedores de todo o país foram convidados para acompanhar os bastidores, os desfiles da SPFW, bem como para participar de workshops e palestras. Dentre eles, duas empresas gaúchas têm espaço para expor seus produtos junto a outras 12 em uma loja criada para comercialização de itens exclusivos, a Pop Up.

Alguns dos critérios exigidos às empresas para participarem da semana da moda foram capacidade produtiva e de desenvolvimento de produto, design, originalidade e posicionamento definido. Estes pontos devem ser desenvolvidos pelas MPEs para se destacarem no mercado, e o Sebrae/RS ajuda nessa conquista, como afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch: “Sendo um segmento da economia criativa que concentra muitas MPEs, a moda é tema de projetos do Sebrae/RS que tem objetivo consolidar as pequenas empresas, abrindo mercado e estimulando a inovação”.

A Caye Pedras Brasil, de Teutônia, é uma das empresas selecionadas no rigoroso processo para ocupar um espaço na Loja Pop Up. O sócio Robson Schaeffer afirma que o evento funciona como uma ótima vitrine aos negócios: “Ter a marca exposta em uma semana de moda deste nível nos deixa bastante orgulhosos. Só o nome da empresa colocado dentro do evento já nos dá uma visibilidade incrível, considerando que somos uma empresa eminentemente exportadora”. O outro empreendimento escolhido é a loja Alma Gorda, de acessórios divertidos, da publicitária Alessandra Lago.

Contextualizar na Moda
A iniciativa faz parte do Projeto Contextualizar na Moda, firmado pelo Sebrae/RS em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que promove a SPFW. De acordo com o gestor dos projetos de moda no Sebrae/RS, Paulo Bruscato, a ação tornou possível levar ao evento a Loja Pop Up, espaço que privilegia itens e peças com edição limitada, que juntos formam um mix de produtos com conceitos carregados de inovação e design criativo.

O convênio entre as entidades, assinado em janeiro deste ano, tem como objetivo primordial inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda, além de incentivar a conquista de novos mercados, fortalecer a rede de parceiros e estimular a cultura do empreendedorismo. A meta é quebrar o tabu de inacessibilidade desse mercado para os pequenos negócios.

São Paulo Fashion Week
A SPFW segue até sábado, 16 de junho, no Parque do Ibirapuera, atrai cerca de 100 mil pessoas em cada edição e funciona como uma usina para o mercado criativo. Este ano, o evento tem como tema “A Gente Transforma: histórias que contam”, com a proposta de abordar a sustentabilidade do ponto de vista social, econômico e cultural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: