Na reta final das inscrições do Prêmio Mulher de Negócios, o Sebrae/RS realiza evento sobre comportamento da Mulher Empreendedora
Da Redação
Porto Alegre – Um evento que contempla os desafios e as potencialidades do mercado, quando desbravado por mulheres que querem empreender. Trata-se da palestra “O comportamento da mulher empreendedora no século XXI, uma abordagem diferenciada diante das novas oportunidades e ameaças”. Será no dia 31 de julho, às 19h, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre, abrindo o último mês de inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A palestra será ministrada por Claudio Forner (empresário, escritor e conselheiro de Roberto Justus e João Dória no programa O Aprendiz) e por Ricardo Fernandes (empresário com formação em coaching e dinâmica dos grupos pela SBDG, consultor e facilitador do Empretec). Além, disso, serão apresentadas as histórias das vencedoras gaúchas do Prêmio Mulher de Negócios 2011 na etapa nacional, Maria Helena Lubke Jeske e Cecília Chaves.
Entre os principais objetivos do evento, está a sensibilização para a participação no Prêmio, a fim de estimular o empreendedorismo feminino no Rio grande do Sul e promover o reconhecimento das ideias inovadoras que vingam e fortalecem o desenvolvimento econômico do Estado e do País. “O exemplo de vida e sucesso profissional pode estimular outras mulheres a inovar e conquistar um espaço no mercado através do seu talento”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.
Roseli Martins da Rosa, gestora do Prêmio no Sebrae/RS, completa, “a premiação tem o objetivo de valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino”. As interessadas em participar da palestra devem garantir a inscrição gratuita através da Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012
Uma das novidades reservadas para este ano é a inclusão da categoria Empreendedor Individual (EI), destinada a mulheres que atuam como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil. O prêmio conta, ainda, com as categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos.
Na última edição do Prêmio, a gaúcha Maria Helena Lubke Jeske teve seu trabalho junto à Associação dos Produtores dos Doces de Pelotas valorizado em nível nacional. A empresária foi a primeira gaúcha a vencer essa etapa da disputa. O Rio Grande do Sul também recebeu o troféu Prata na etapa nacional. A psicóloga de Cachoeira do Sul, Cecília Chaves Machado, representante do Estado na categoria Pequenos Negócios, conquistou a segunda colocação ao lado das empresárias Juliana Bicalho Sanchez (PR), Creuza de Souza Távora (AP) e Carla Gomes Silva (DF). A vencedora nacional desta categoria foi a alagoana Cristina Muradas Ruffo, proprietária da Mr.Krocco, de Maceió.
As empresárias gaúchas que ainda não se inscreveram precisam ficar atentas ao encerramento do prazo, para não perderem a oportunidade de também terem seu trabalho reconhecido e admirado pelo mundo todo. As inscrições devem ser realizadas através do site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae/RS, até o dia 31 de agosto.