Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae e parceiros lançam PAS Leite

atualizado em: 25/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Programa será implantado junto a produtores rurais, indústrias e transportadores para melhorar a qualidade do produto no Brasil

 
Leandro Brito
 
 
Brasília – Produtores de leite, transportadores e indústrias de laticínios são o alvo de uma iniciativa nacional que deverá elevar o padrão de qualidade dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros. O Programa Alimentos Seguros para a cadeia produtiva do leite (PAS Leite) será lançado nesta quarta-feira (25/07), à tarde, no auditório da sede do Sebrae, em Brasília.
 
 
O PAS Leite é uma iniciativa da instituição, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar) e Industrial (Senai) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Leite).
 
 
A solução foi desenvolvida pelo Sebrae com o objetivo de aumentar a segurança e a melhoria da qualidade do leite produzido no país. A adesão ao programa deve ser feita, preferencialmente, pelas indústrias de laticínios e entidades representativas do segmento, que indicarão os produtores e transportadores que participarão das atividades teóricas e práticas.
 
 
Mais que aprimorar a produção de leite e derivados, a solução oferece as condições adequadas para que os produtores e os laticínios atendam aos requisitos do mercado e da legislação nacional – Instrução Normativa nº 62 do MAPA. O leite produzido com a observância das Boas Práticas resulta num produto com qualidade superior e, portanto, com maior valor agregado, que possibilitará um ganho maior aos diversos elos da cadeia.
 
 
De acordo com o gerente de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Enio Pinto, toda a cadeia produtiva e de consumo será beneficiada com as técnicas disseminadas pelo PAS Leite. “O consumidor terá acesso a leite e derivados seguros, de melhor qualidade e com maior durabilidade; o transportador evitará contaminação durante a coleta e o transporte; e a indústria aperfeiçoará processos por meio de boas práticas de fabricação”, explica.
 
 
O PAS Leite está disponível para implantação em todo o território nacional. As indústrias, cooperativas, associações, grupos e ou produtores que tiverem interesse em aderir ao programa deverão entrar em contato com o Sebrae, Senar, Senai em seu estado ou com a Embrapa – Gado de Leite. Os produtores rurais e as micro e pequenas empresas interessadas na implantação do programa poderão ser apoiadas pelo Sebrae, por meio do Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia).
 
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: