Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários gaúchos participam da 4ª PetroBrasil, em Recife

atualizado em: 17/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS lidera comitiva que irá buscar novas oportunidades e prospectar mercados na área do petróleo, gás, energia e naval

 
 
Da Redação
 
 
Porto Alegre – O Sebrae/RS lidera missão integrada por 18 empresários gaúchos que estarão presentes na 4ª PetroBrasil, evento voltado para a disseminação de informações e realização de negócios da Cadeia do Petróleo, Gás, Energia e Naval, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho, em Recife. Eles viajam para Pernambuco de olho nas características do mercado e em novas oportunidades de negócios.
 
 
 
“O crescimento do setor de petróleo, gás e energia no Brasil, vem gerando uma série de oportunidades para todas as empresas do setor e com as MPEs que atuam no segmento, não é diferente. A ida deste grupo de empresários para a PetroBrasil vai possibilitar a sua aproximação com o mercado de P&G pernambucano, cujo complexo industrial de SUAPE é considerado o maior pólo de crescimento econômico de Pernambuco e um dos maiores do país”, salienta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
 
 
 
André Blos, gerente da Regional Metropolitana do Sebrae/RS, destaca que uma visita ao complexo industrial de SUAPE, que não consta na programação do evento, é uma iniciativa da instituição que propiciará uma ótima oportunidade aos empresários. “Consideramos estratégica essa visita, pois o complexo é considerado um celeiro de potenciais negócios, e o empresariado gaúcho ganha uma excelente oportunidade para estar próximo a este mercado”, afirma. Blos destaca, ainda, a característica inovadora e o potencial de desenvolvimento tecnológico das MPEs que integram a missão, um dos principais vetores de desenvolvimento na área do petróleo e gás do país.
 
 
 
A comitiva gaúcha também terá participação efetiva nos painéis temáticos e mesas redondas que irão abordar as inovações, as novas tecnologias e a competitividade da cadeia produtiva do petróleo, gás, energia e naval. Outra atração do evento é a aproximação entre compradores e fornecedores da RedePetro Brasil, com a realização das rodadas de negócios. A PetroBrasil 2012 engloba ainda um espaço de exposição formado por 13 estandes, que pretendem mostrar produtos e serviços utilizados no setor petrolífero.
 
 
 
A PetroBrasil é uma iniciativa das RedesPetro do Norte e Nordeste do país, sendo realizada anualmente por meio do convênio Petrobras/Sebrae. Suas edições anteriores ocorreram na Bahia, em Sergipe e no Amazonas, atraindo missões empresarias da cadeia produtiva de petróleo, gás, energia e naval de vários estados brasileiros e países da América do Sul.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: