Evento contará com palestras inéditas e oficinas de imagem, marketing e comunicação
Da Redação
Porto Alegre – As micro e pequenas empresas do setor de serviços tem compromisso marcado no dia 18 de setembro, terça-feira. O 1º Seminário promovido pelo Sebrae/RS para este setor será realizado no Hotel Embaixador, rua Jerônimo Coelho, 354, em Porto Alegre. Das 9h às 18 serão realizadas palestras e oficinas que abordarão temas como gestão, imagem, marketing e comunicação. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição pela Central de Relacionamento Sebrae/RS: 0800.570.0800. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.
O 1º Seminário para Empresas de Serviços faz parte das ações do projeto Sebrae 2014, que tem foco na Copa do Mundo que será realizada no Brasil. O objetivo do seminário é a qualificação das empresas no processo de marketing e comercialização. Esta primeira edição marca a agenda anual para empresas deste setor.
Programação do evento:
9h: Gestão de Serviços e suas Peculiaridades – Ana Reinert
Especialista em Gestão de Serviços, com mais de 20 anos de atuação no mercado. A partir de 2003, conciliou a atividade de diretora de Marketing e Operações do Laboratório Weinmann com a docência em Marketing de Serviços no Pós Graduação da ESPM RS. Fundadora da Elo12 Desenvolvimento Organizacional / Gestão de Serviços.
10h: O poder da imagem como instrumento de projeção: métodos e princípios – Sérgio Augusto Andrade
Formado em Grego e Latim clássico, é diretor de criação da área de projetos especiais da Rede Record. Escreveu, editou e co-dirigiu séries como O Aprendiz, 50 por 1 e Extreme Make Over Social. Seu romance “Pinto Calçudo” ou “Os Últimos Dias de Serafim Ponte Grande” foi premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.
11h30min: Palestra Case: O menino que só tinha uma chance – Joni Galvão
Fascinado por inovação, Joni Galvão sempre buscou em lugar onde pudesse dar vazão ao turbilhão de ideias que ininterruptamente brotavam em sua mente. Em 2003 criou a SOAP: uma empresa especializada em elaborar apresentações, a primeira no Brasil. A SOAP hoje possui mais de 90 funcionários e é líder de mercado. Autor do livro “Super Apresentações, como vender ideias e conquistar audiências”, destaque de vendas na categoria marketing e comunicação.
Das 14h às 18h
Oficina 1: A transformação da imagem real e virtual e vice-versa: possibilidades simbólicas e estratégicas de projeção.
Oficina 2: Super apresentações, como vender ideias e conquistar audiência. As oficinas são destinadas a empresas participantes dos projetos coletivos do Sebrae/RS. Inscrições pelo e-mail
sebrae2014@sebrae-rs.com.br.