Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários comemoram resultados de missão à Feira Medica 2017

Visitação e reuniões de negócio marcaram a agenda de atividades

atualizado em: 17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Alemanha – Até o dia 19 de novembro, 23 empresários gaúchos da área da saúde participam de atividades e encontros de negócio na Feira Médica, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Desse total, oito são apoiados pelo SEBRAE RS em parceria com o Cluster de Tecnologia para a Saúde RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Os empreendedores participaram, até o momento, de extensa agenda de visitação e reuniões com possíveis empresas parceiras.

Grupo gaúcho na Feira Médica, na Alemanha (Foto: SEBRAE/RS)

A técnica da gerência de Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE RS Ana Paula Rezende comenta que “o evento apresenta um panorama sobre inovação, desenvolvimento de tecnologia e discussão técnica para a atividade diária do setor da Saúde. É uma plataforma em nível mundial com a finalidade de divulgar e oportunizar novos negócios às pequenas empresas”, disse. Além disso, conforme Ana Paula, os encontros e exposição de produtos e serviços resulta em um cadastro maior de potenciais clientes. “Eles estão trabalhando o marketing de relacionamento com empresas estrangeiras, que é um passo importante”, ressalta a técnica. Integram a comitiva representantes de universidades e empreendimentos de pequeno e médio porte.

Nos primeiros dias da Feira Médica o grupo participou de reuniões com empresários israelenses para um possível desenvolvimento de tecnologia e novos produtos. Além disso, foi realizada visitação aos estandes da feira e encontro de negócios com empresas norte-americanas. Um dos empreendimentos participantes é o Portal do Médico, de Lajeado. O negócio, formatado para a compra e venda de artigos médicos, é considerado o maior marketplace para a área da Saúde no Brasil, com apenas dois anos de existência. De acordo com o CEO, Maicon Alves, o endereço eletrônico soma mais de 8 milhões de acessos e 45 mil produtos disponíveis. “Nosso público é formado tanto por profissionais, incluindo redes de hospitais e clínicas, quanto por estudantes, e também o consumidor pessoa física”, disse.

Para ele, a Feira Médica tem possibilitado parcerias com entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), além de reforçar o trabalho de internacionalização dos negócios. “É nossa primeira vez aqui, então toda a experiência tem sido fundamental para termos mais visibilidade. Foram mais de 100 contatos com empresas de 35 países, além da troca de tecnologias. O próximo passo é disponibilizar o portal em até 30 países num período de dois ou três anos”, adianta.

O físico da empresa Martini Science, Julio Martini, também destaca os benefícios da missão empresarial. “Esses encontros de negócios possibilitam entrarmos em contato com as novidades e também desenvolver novos produtos por meio de parcerias. Vamos, com isso, potencializar nosso aspecto tecnológico”, disse. O empreendimento é especializado na produção de próteses e equipamentos voltados para a fisioterapia de membros superiores.

Empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS:

  • Contronic Sistemas Automáticos Ltda – Pelotas
  • I9Access Tecnologia Ltda. – Porto Alegre
  • Inovapart Participações Eireli ­ ME – Porto Alegre
  • Kieling e Dittrich – Sarandi
  • Kodex Logística Ltda – Sarandi
  • Martini Science Ind e Com em Radioproteção Ltda – Viamão
  • Portal do Médico Serviços de Internet Ltda – Lajeado
  • Webmed Serviços de Publicidade Ltda – ME – Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: