Potencial das vendas on-line no Brasil incentiva ingresso nesse mercado
Da Redação
Porto Alegre – “Muito em breve, será possível comprar legalmente ouro pelo e-commerce no Brasil”, adiantou na tarde deste sábado (29/09), em Porto Alegre, Vivianne Vilela, para ilustrar o potencial das vendas on-line no País. A diretora executiva do Projeto E-Commerce Brasil apresentou suas reflexões à respeito do tema no Fórum de Empreendedorismo, evento paralelo a Feira do Empreendedor, que corre até amanhã no Centro de Exposições da Fiergs.
De acordo com Vivianne, o primeiro passo para aqueles que desejam busca a sua fatia de mercado no universo virtual é entender que “a internet não é um playground para os varejistas”. Prova disso, é que o e-commerce é o único segmento que continua avançando nos países europeus em crise – principalmente na Espanha e em Portugal.
Aos pequenos negócios Vivianne alerta que o caminho para a sobrevivência no e-commerce é investir em nichos, operação e tecnologia integradas. “Todos aqueles que desejarem vender seus produtos na Copa, pela internet, por exemplo, terão que se adequar a uma série de normas internacionais de antifraude e segurança”, finaliza a diretora executiva.
Projeto E-Commerce Brasil
Trata-se de uma iniciativa criada em 2011 e oferecida pelo Grupo iMasters, Abril e IBM. É mantido também pelas seguintes empresas: Accurate, Allin, Aunica, BuscaPé Company, Buy Buy, Café Azul, Certisign, Ciashop, ClearSale, CNT Log, Cobre Bem, Comenta, Completa Logística, Dotstore, dp6, eNext, ExactTarget, Experian Virtual Target, Hybris Software, Internet Innovation, JET e-Commerce, KPL Soluções, Locaweb, Mercado Livre, MercadoPago, Moip, NeoAssist, Nova eComm, PayPal, Profite, Pukis, RedFeet, Scup, Sieve, Site Blindado, Softvar, Tuilux, Uniconsult Sistemas e VTEX.