Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

O primeiro ocorre no dia 24 de novembro, a partir das 16h, no empreendimento Inez Klug Plantas e Ervas

atualizado em: 23/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Lourenço do Sul – São mais de 40 anos trabalhando com plantas e ervas medicinais. Para divulgar esse conhecimento, será lançado no dia 24 de novembro, a partir das 16h, uma série de workshops no empreendimento Inez Klug Plantas e Ervas. Localizado no distrito de Coxilha do Barão, em São Lourenço do Sul, o negócio faz parte do Roteiro Caminho Pomerano e do Projeto Costa Doce Natureza do SEBRAE RS, em parceria com a Prefeitura de São Lourenço do Sul, por meio da Secretaria de Turismo. Para mais informações e inscrições, o telefone para contato é (53) 9.8404-2276.

Inez Klug apresenta as plantas de sua propriedade, que é atendida pelo SEBRAE RS (Foto: Divulgação)

Inez conta que esse tipo de trabalho vem de família, com a produção de mandala de ervas e a maischnaps (bebida típica pomerana usada como remédio e tônico). Entretanto, foi a partir da parceria com o SEBRAE RS que a pequena empresa se profissionalizou e agora haverá também a oferta de workshops para grupos interessados. “As pessoas vêm passear no Caminho Pomerano e conhecem o nosso empreendimento, se interessam pelos produtos medicinais e poderão agendar a participação na atividade com ervas”, revela.

A gestora de projetos do SEBRAE RS, Jussara Cruz Argoud, destaca que a parceria entre a entidade e a empresa já dura mais de seis anos e o trabalho desenvolvido por Inez Klug é parte fundamental do resgate histórico dessa colonização. “O Caminho Pomerano foi criado para apresentar ao turista, a partir de entretenimento e da cultura no meio rural, como era a vida das pessoas vindas da extinta Pomerânia, seus hábitos e sua gastronomia rica em sabores inigualáveis e o principal, tudo isto em meio à natureza”, informa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

04 de Março de 2026

Sebrae lança projeto piloto do Catalisa Gov em Ijuí

SAIBA MAIS

 

03 de Março de 2026

Espaço de Negócios em Santa Maria lança Agenda de Capacitações com mais de 870 vagas para formação em gestão empresarial 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: